..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alunos de Brasília representam Brasil em Olímpiadas do Japão

Estudantes participam da etapa internacional do World Mathematics Invitational 2019

Publicação:03/07/2019 15:28

De 15 a 19 de julho, oito estudantes de Brasília irão representar o Brasil na etapa internacional do World Mathematics Invitational 2019, na cidade de Fukuoka, no Japão. A turma do nono ano do Colégio Logosófico de Brasília é a única do Brasil e do Distrito Federal a participar do evento, integrando a Delegação Brasileira, que conta com estudantes de outras séries para integrar a equipe. Os alunos do DF conquistaram, neste ano, o 1° lugar nas etapas estadual e nacional da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2019 (OIMSF), em abril.

Alunos do nono ano e a diretora do Colégio Logosófico de Brasília (Divulgação)
Alunos do nono ano e a diretora do Colégio Logosófico de Brasília
 

“É a quarta vez que os jovens participam da competição nacional, com resultados excelentes, mas a carta-convite nunca tinha vindo. Estamos muito felizes com o empenho dos alunos e também em poder representar o país em uma competição internacional. Todos os anos, os professores e educadores da escola incentivam a participação dos estudantes em competições como essa”, diz a diretora da Colégio Logosófico de Brasília, Lucia Andrade.

 

Além dos brasileiros, outros países também irão participar da fase final, são eles: Austrália, Bulgária, Camboja,Casaquistão, China, Cingapura, Coréia do Sul, Estados Unidos da América, Filipinas, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irã, Japão, Laos, Macau, Malásia, Myanmar, Nigéria, Tailândia, Taiwan, Turquia e Vietnam.

 


Para custear a viagem, os pais, estudantes e educadores criaram uma vakinha online.

Link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rumo-ao-japao-pela-educacao

 

SERVIÇO

Colégio Logosófico de Brasília

SHGN 704, Asa Norte / Brasília – DF

Tel: (61) 3326-4205

brasilia@colegiologosofico.com.br

www.brasilia.colegiologosofico.com.br

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 71 - ESPECIAL SUSTENTABILIDADE