..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Um a cada dois adultos tem doença gengival, revela pesquisa

Problema também é a principal causa de perda dental em adultos

Publicação:19/07/2019 11:39

 (Divulgação )

Os adultos entre os 30 e 65 anos, são os mais atingidos pela gengivite. De acordo um estudo publicado pelo Journal of Dental Research, divulgado em 2018, pela Sociedade Americana de Odontologia. Também conhecida como periodontite, é uma infecção dos tecidos que envolvem e sustentam os dentes. É a principal causa de perda dental em adultos. Como é geralmente indolor, é importante estar atento aos seguintes sinais:

- Gengiva que sangra facilmente;

- Gengiva vermelha, inchada e sensível;

- Gengiva que se afasta ou recua do dente;

- Mau hálito persistente ou gosto ruim na boca;

- Pus visível em torno do dente ou na região da gengiva;

- Qualquer alteração na maneira como seus dentes se encaixam ao morder;

A cirurgiã dentista, Mariana Oliveira, da clínica Oral Premium em Brasília, explica a necessidade de cuidar corretamente da doença, para evitar complicações, “A gengivite é reversível, geralmente pode ser eliminada com uma limpeza profissional no consultório do dentista, acompanhada de escovação e uso de fio dental diariamente. Mas, em estágio avançado pode levar á perda de tecidos e ossos que sustentam os dentes, ocasionado assim perda dental. Por isso, é muito importante ir frequentemente ao dentista, para prevenir ou tratar no início dos sintomas”.

A cirurgiã dentista, Mariana Oliveira, explica que gengivite é reversível e geralmente pode ser eliminada com uma limpeza profissional  (Divulgação )
A cirurgiã dentista, Mariana Oliveira, explica que gengivite é reversível e geralmente pode ser eliminada com uma limpeza profissional
 

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 71 - ESPECIAL SUSTENTABILIDADE