..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

16º Prêmio Engenho de Comunicação revela os vencedores de 2019

Considerado o Oscar do Jornalismo de Brasília, prêmio foi realizado na Embaixada de Portugal. O jornal Correio Braziliense venceu em duas categorias, das sete contempladas: Melhor Veículo Impresso e Melhor Colunista

Publicação:05/09/2019 18:20Atualização:05/09/2019 18:32

Considerado o Oscar do Jornalismo de Brasília, o Prêmio Engenho de Comunicação - O Dia em que o Jornalista Vira Notícia revelou na noite desta quarta-feira (04/09) os vencedores da edição de 2019. A festa aconteceu na Embaixada de Portugal e reuniu cerca de 400 convidados entre jornalistas e autoridades. “Cerca de 90% das manchetes do Brasil são feitas a partir de Brasília. O Prêmio Engenho valoriza o trabalho dos jornalistas que atuam na capital”, defendeu a presidente da premiação, a empresária e jornalista Kátia Cubel. “É o momento de celebrar a liberdade de expressão por meio do trabalho dos jornalistas que acompanham o dia a dia da Capital do País”, avaliou o Ministro da CGU, Wagner Rosário, presidente da comissão julgadora de 2019. 

A atriz e apresentadora Maria Paula, mestre de cerimônia na premiação, ao lado de Ana Dubeux, diretora de redação do Correio Braziliense (Divulgação )
A atriz e apresentadora Maria Paula, mestre de cerimônia na premiação, ao lado de Ana Dubeux, diretora de redação do Correio Braziliense
  

Neste ano, foram contempladas sete categorias. A apresentadora da premiação foi Maria Paula, ex-Casseta e Planeta. O 16º Prêmio Engenho de Comunicação ainda homenageou os jornalistas: Délis Ortiz, José Maria Trindade e Sérgio Amaral. O júri destacou como o Jornalista do Ano, Nilson Klava. Aos 24 anos, ele é o profissional mais jovem a ser indicado nesta categoria.

 

 

Após a entrega dos troféus, Negra Li animou a festa com o show Raízes. Os convidados puderam curtir a apresentação de pertinho e, ao final, a cantora foi para a pista encantando os presentes com a interpretação animadíssima de “I Feel Good”. 

A cantora Negra Li apresentou o show Raízes na edição 2019 do Prêmio Engenho de Comunicação  (Divulgação)
A cantora Negra Li apresentou o show Raízes na edição 2019 do Prêmio Engenho de Comunicação
  

Em 2019, a comissão julgadora foi formada pelo ministro da CGU, Wagner Rosário;  pelo ministro da AGU, André Mendonça; pelo Embaixador de Portugal, Jorge Cabral; pelo presidente do Cade, Alexandre Barreto; pela Diretora Jurídica do Senar/CNA, Eliziane Carvalho; e pela administradora de Brasília, Ilka Teodoro.

 

 

Após oito reuniões ao longo do ano, eles elegeram os grandes vencedores do 16º Prêmio Engenho de Comunicação:

Correio Braziliense foi eleito o Melhor Veículo Impresso de Brasília. Na foto, o diretor-executivo do Correio Braziliense, Guilherme Machado, ao lado de integrantes do jornal  (Divulgação)
Correio Braziliense foi eleito o Melhor Veículo Impresso de Brasília. Na foto, o diretor-executivo do Correio Braziliense, Guilherme Machado, ao lado de integrantes do jornal
 

Melhor Programa de Rádio: CBN Brasília

Melhor Programa de TV: DF Record

Melhor apresentador: Antônio de Castro, da Rede Globo

Melhor colunista: Leonardo Cavalcanti, do Correio Braziliense

Melhor Veículo Impresso: Correio Braziliense

Melhor Site: Jota

Melhor Cobertura de Brasília: Metrópoles


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO