..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Secretaria de Desenvolvimento Social abre 11 cursos gratuitos para jovens de baixa renda

Estudantes receberão todo o material didático e participarão de aulas práticas e teóricas, a partir de outubro

Agência Brasília - Redação Publicação:25/09/2019 14:53

Com o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) lançou, nesta terça-feira (24), o #PartiuFuturo. O projeto, voltado a pessoas de baixa renda de 15 a 29 anos, tem inscrições abertas até sábado (28) para 11 cursos profissionalizantes gratuitos.

 

Cada candidato pode participar somente de um curso, mas é possível se inscrever em duas opções. Caso a primeira esteja com turma completa, o interessado é encaminhado para a outra possibilidade.

 

Estão abertas 1,8 mil vagas neste primeiro ciclo. A meta é capacitar cerca de 4 mil pessoas durante os próximos dois anos. “A prioridade é para jovens que tenham família inscrita no Cadastro Único, mas todos aqueles de baixa renda podem e devem se inscrever”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Guterres.

 

Programação

 

As aulas, em parceria com a empresa Prime Educ, ocorrem em unidades educacionais no Plano Piloto e em Taguatinga. A capacitação é 60% prática e 40% teórica, elaborada por professores com experiência no mercado de cursos profissionalizantes, coordenação pedagógica e monitorias. Também estão previstas palestras de empresários sobre mercado de trabalho, motivação e empreendedorismo.

 

Os cursos disponíveis são os de artesanato e biojoias, assistente administrativo, atendente de consultório médico, auxiliar de contabilidade, maquiagem e design de sobrancelhas, mecânica de automóveis, montagem e manutenção de microcomputadores, operador de redes de teleprocessamento, programador de app android, robótica e web designer.

 

As aulas começam em 2 de outubro e seguem até novembro, totalizando uma carga de 200 horas/aula. Os participantes recebem todo o material didático, desde apostilas de estudo a uniformes. Tão logo haja a confirmação da vaga, o candidato receberá um comunicado para fazer a matrícula e iniciar seu curso.

 

As inscrições podem ser feitas no site da Sedes.

 

* Com informações da Sedes


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 71 - ESPECIAL SUSTENTABILIDADE