..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Chef brasiliense entra para reality gastronômico

Lui Veronese conquistou a aprovação dos três jurados e segue na competição da TV Globo

Julyerme Darverson - Publicação:18/10/2019 13:35

O chef brasiliense Lui Veronese foi destaque no reality Mestre do Sabor, da TV Globo, nesta quinta-feira (17/10). Para entrar na competição gastronômica, o cozinheiro preparou um leque de avestruz com purê de ervilhas, couve-flor e bolo de maçã verde. No prato, Lui usou um ingrediente típico do Cerrado, a pimenta de macaco, e fez questão de destacar o motivo da sua escolha; “Eu gostaria de enfatizar um pouco a minha terra. Todo mundo tem muito para saber sobre o Cerrado”, comentou.

 

Em outra ocasião, no vídeo de sua apresentação, o chef voltou a dar ênfase ao tema. “O Cerrado sempre foi muito pouco explorado gastronomicamente. Levanto essa bandeira e defendo a causa. O Cerrado precisa da gente, até porque está sendo destruído. Estamos perdendo uma riqueza infinita”, disse.  

O chef brasiliense Lui Veronese foi destaque no reality Mestre do Sabor (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
O chef brasiliense Lui Veronese foi destaque no reality Mestre do Sabor
 

Os jurados, Katia Barbosa, Leo Paixão e o português José Avilles destacaram a beleza do prato e a acidez do molho. “É um prato interessante, com equilíbrio. Mostra que a pessoa tem bastante técnica”, analisou o chef mineiro Leo Paixão. “Acho que esse cozinheiro tem muito potencial“, completou Avilles.

 

Veronese teve a aprovação dos três mestres, mas escolheu ir para o time Avillez. “Uma experiência que jamais imaginei para mim, participar de um reality show. Mas o @mestredosabor me encantou. Um show que abraça o profissional, que calenta emoções, que levanta o profissional... Certamente, esses dias são diferentes de todos que já vivi, uma vivência, uma energia única. Com certeza, contarei histórias sobre essa fase que começa agora por toda a minha vida. Obrigado a todos que me apoiaram até hoje, e que continuam me apoiando, torçam por mim, vibrem comigo!! Vamos começar uma diversão sem precedentes! #gratidao”, escreveu em seu perfil do Instagram.


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO