Em tamanhos reais ou simbólicos, as esculturas que remetem ao corpo humano feitas pelo renomado escultor inglês, Antony Gormley, mostram um universo chocante da ocupação humana no espaço geográfico.
Em exposição até 6 de janeiro de 2013, no Plano Piloto, ocupa todos os espaços do Centro Cultural Banco do Brasil. Com a entrada franca, os visitantes poderão conferir quatro esculturas ao ar livre da série “Corpos Presentes – Still Being”, além de 11 instalações como maquetes, gravuras, fotos e vídeos, ocupa também as galerias do CCBB e alguns locais públicos, a céu aberto, do DF.
A obra Critical Mass II, formada por 60 corpos de ferro fundido, de 630 kg cada, ocupa o novo pavilhão do CCBB, erguido especialmente para receber a instalação do artista.
Antony GormleyVencedor do prêmio Turner, em 1994, o artista recebeu ainda o South Bank de artes visuais, em 1999, e o Bernhard Heiliger de escultura, em 2007, ano em que também se tornou curador do British Museum,em Londres. Membrohonorário do Royal Institute of British Architects e doutor honorário da Universidade de Cambridge, Gormley é integrante da Royal Academy desde 2003.
Corpos Presentes – Still Being Data: 23/10/12 a 06/01/13
Hora: de terça-feira a domingo, de 9h às 21h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 02)
Classificação: livre
Entrada franca