• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Teatro »

Peça fala do fim do mundo

Trabalho é inspirado em artigo científico real

Da redação - Redação Publicação:05/12/2012 14:30Atualização:05/12/2012 15:07
 (Renato Mangolin/ Divulgação)

Intitulada “Ausência”, a peça em um único personagem interpretado pelo ator Luis de Mello, um homem que vive em um futuro decadente, sem água, luz e lutando pela sobrevivência, beira a loucura e vive recluso em seu mundo particular, incapaz de enfrentar o horror das ruas. A história toda se passa em 4 de abril de 2036, data em que o asteróide Apófis, descoberto em 2004 e que passará próximo a Terra.

O cenário, assinado por Fernando Mello da Costa, é hostil e recortado por um emaranhado de canos e registros que se cruzam em todas as direções para fornecer ao protagonista a assustadora ração diária de apenas uma gota d’água. É ela que garante a sobrevivência do personagem e ao mesmo tempo o empurra para o terrível dilema: matar ou não o ser que mais ama, sua única companhia, para beber a água do aquário.

Diante da situação extrema de enclausuramento, escassez e solidão em que vive, o homem alterna momentos de crueldade – quando caça e tortura os ratos que invadem seu espaço – com ternura, dedicada ao peixe, e loucura, ao imaginar uma figura feminina a partir das formas dos objetos ao seu redor.

“Ausência” é o oitavo espetáculo da Cia Dos à Deux, criada na França em 1997 pelos atores e dançarinos brasileiros Artur Ribeiro e André Curti.

Ausência

Direção:Artur Ribeiro e Adré Curti
Elenco: Luis de Mello
Data: 03/12/12 a 16/12/12
Hora: Sexta-feira e sábado, às 20h; domingo, às 19h: dia 15 de dezembro: Sábado às 17h e 20h
Local: Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4, lotes 3/4)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes Caixa, pessoas acima de 60 anos e doadores de um livro
Classificação: 14 anos
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.