Com AssessoriasO Centro Cultural Banco do Brasil Brasília por meio do seu Programa Educativo realiza, até 06 de janeiro de 2013, visitas guiadas em libras para a exposição Antony Gormley – Corpos Presentes.
A visita, que é realizada pela artista plástica surda Conchita Fernandez, é direcionada aos deficientes auditivos e visa promover a inclusão e o enriquecimento dos participantes de forma criativa e dinâmica.
Dessa forma, cria-se oportunidade de integração social e democratização da cultura para os visitantes.
Conchita, brasileira, surda desde que nasceu, possui 22 anos de experiência com atividades culturais e artísticas.
Ela se formou em Artes/Museu na Gallaudet University – Washington/DC, Estados Unidos, única Universidade para surdos no mundo, e especializou-se em Artes pela Academic Port Royal e em História da Arte com enfoque para deficientes auditivos pelo Atelier d’Arts Plastiques des Sourds, ambas em Paris, França.
No Brasil, atuou voluntariamente em espaços culturais como guia de exposições em libras para deficientes auditivos nos anos 2000.
O Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil desenvolve visitas mediadas às exposições para público escolar, universitário e espontâneo que tenha interesse.
As atividades apresentam-se como complemento às mostras de arte e proporcionam ações que possibilitam maior acesso aos conteúdos. Nas visitas em libras, o programa oferece material educativo com o objetivo de aproximação aos conceitos e à estética da produção das artes.
ServiçoAgendamento da visita pelo telefone: (61) 3108-7623 ou 3108-7624
Até 06 de janeiro de 2013 / Terça a Domingo, das 9h às 21h (mediante agendamento)
Entrada franca
Classificação Livre