• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Memória »

O grande poeta mineiro em Brasília

Centro Cultural Banco do Brasil recebe exposição sobre Carlos Drummond de Andrade, um dos maiores escritores mineiros, que faria 110 anos em 2012

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:19/12/2012 12:23Atualização:19/12/2012 11:26
 (Divulgação)
Eternizado na poesia modernista por retratar as aspirações e angústias da vida cotidiana, o poeta e cronista Carlos Drummond de Andrade será tema de exposição que vai de 18 de dezembro a 10 de fevereiro de 2013, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. A mostra “Drummond, Testemunho da Experiência Humana” apresenta, em 16 painéis e um vídeo documentário, a vida e a obra do artista mineiro, que completaria 110 anos em 2012. As visitas no CCBB podem ser realizadas de terça a domingo, sempre das 9h às 21h. A entrada é gratuita.

“Drummond, Testemunho da Experiência Humana” faz parte do Projeto Memória, uma tecnologia social desenvolvida pela Fundação Banco do Brasil, que busca difundir a obra de personalidades que contribuíram para a formação da identidade cultural brasileira e o desenvolvimento do país. As tecnologias sociais são produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis e inovadoras que representem efetivas soluções de transformação social às diversas realidades aonde elas se aplicam.

O projeto é composto pela exposição itinerante, que perpassa mais de 800 munícipios brasileiros; um livro foto biográfico, que é enviado para 6 mil bibliotecas públicas junto com o vídeo documentário; e material pedagógico, distribuído em 18 mil escolas públicas, que inclui um almanaque histórico e um guia para auxiliar o professor a incluir o tema em seus planos de aula.

Essa é a primeira vez que o Centro Cultural Banco do Brasil recebe o acervo do Projeto Memória. Em edições anteriores já foram homenageados nomes como o poeta Castro Alves, o escritor Monteiro Lobato, o jurista Rui Barbosa, o sociólogo Josué de Castro, o educador Paulo Freire, a feminista Nísia Floresta, o líder da Revolta da Chibata João Cândido, entre outros.


Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Data: até 10 de fevereiro
Horário: terça a domingo, das 9h às 21h
Entrada franca
Classificação: livre
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.