• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Exposição »

Efeitos especiais dos jogos de Pequim em BSB

Da redação - Redação Publicação:05/02/2013 16:10Atualização:05/02/2013 18:36

O artista é conhecido por seus experimentos com explosivos e pólvora em instalações e performances (Joana França/Divulgação)
O artista é conhecido por seus experimentos com explosivos e pólvora em instalações e performances
 

O diretor de efeitos visuais e especiais das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, o chinês Cai Guo-Qiang, exibirá sua arte explosiva em Brasília a partir desta terça-feira. A exposição “Da Vincis do Povo”, acontece simultaneamente no Centro Cultural Banco do Brasil e no Museu dos Correios.

Uma das telas é inspirada nos fogos usados nos desfiles das escolas de samba do Rio. Esta é a primeira mostra individual do artista no Brasil. Depois de Brasília, a exposição será exibida em São Paulo, em abril, e no Rio de Janeiro, em julho.

As obras são produzidas em uma parceria com agricultores e trabalhadores chineses. O artista encomenda peças e as incorpora na mostra.

Durante a mostra no CCBB, crianças poderão participar de um espaço interativo onde serão estimulados a produzir seus próprios robôs, aviões e discos voadores. De acordo com os organizadores, as invenções serão selecionadas para integrar a instalação “Crianças Da Vincis".

“Da Vincis do Povo”
 - Centro Cultural Banco do Brasil
Galerias I e II e Pavilhão I e II
Data: 05 de fevereiro a 31 de março
Horário: 9h às 21h
Entrada Franca
Classificação Livre

 - Museu Nacional dos Correios – Salas 2 e 3
Data: 7 de fevereiro a 31 de março – terça a sexta de 10h às 19h
sábado, domingo e feriados – 12h às 18h
Entrada Franca
Classificação Livre

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.