Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional homenageia Vinicius de Moraes
O "Concerto da Independência" será realizado este ano no Conjunto Cultural da República
Com a presença do cantor e compositor Toquinho, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro celebra o centenário de Vinicius de Moraes com a realização do "Concerto da Independência". O evento acontece no próximo sábado, 7, às 18 horas, na praça do Museu Nacional.
"Vamos levar ao público a qualidade do cantor Toquinho com a letra de Vinicius e a excelência da participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro", disse o maestro Claudio Cohen.
A apresentação promete emocionar o público com um repertório do poeta que melhor cantou o amor na música popular brasileira. Canções consagradas como "Tarde em Itapoã", "Eu sei que vou te amar", "Onde anda você", fazem parte do programa. O poeta Adeilton Lima também prestará homenagem a Vinicius de Moraes com a leitura do poema "Pátria Minha", de autoria do Poetinha, como era chamado por Tom Jobim.
O poema saiu como um pequeno livro em 1949, numa edição de 50 exemplares, feita por João Cabral de Melo Neto em sua prensa manual quando morava em Barcelona, sob o selo "O livro inconsútil".
Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e Toquinho apresentam o "Concerto da Independência" em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes, sob a regência do maestro Claudio Cohen
Dia: 7 de setembro de 2013 - sábado
Hora: 18 horas
Local: Praça do Museu Nacional