Ilustres representantes da capital na exposição A Cara de Brasília
Projeto fotográfico mostra caras e bocas de personalidades que são referência na cultura brasiliense
A mostra fotográfica A Cara de Brasília retrata o rosto de alguns personagens que contribuíram para a solidificação da história cultural da capital brasileira, como os músicos Oswaldo Montenegro, Dado Vila Lobos e Ellen Oléria, o diretor de teatro Hugo Rodas, o chef Dudu Camargo, o cineasta Vladmir Carvalho, o poeta Nicolas Behr, a atleta Leila Barros, entre outras personalidades. A exposição fica em cartaz até o dia 10 de julho, durante o horário de funcionamento do Boulevard Shopping.
São 50 retratos produzidos pelo fotógrafo Alexandre Fortes que trazem ao público brasiliense faces, traços e características de muitos brasileiros que participaram da construção de Brasília ou que deixaram contribuições significativas para a construção da cultura local.
Um dos objetivos do fotógrafo é mostrar que o Distrito Federal não se trata somente de um quadrado perdido no meio do planalto central, resultado de idealizações políticas e arquitetônicas pouco modestas. Brasília possui manifestações artísticas e culturais significativas, muitas delas foram solidificadas graças à contribuição dos personagens representados nessa exposição.
Para o fotógrafo brasiliense “não é apenas uma homenagem às pessoas fotografadas ou a Brasília, mas uma homenagem ao país que traz consigo gerações novas tão fortes”. Para ele, importantes representantes dessa geração estão na mostra. “Alguns desses rostos estão aqui reunidos representando a área deles, causando identificações diversas e tornando o projeto ainda mais rico”, afirmou Alexandre Fortes.
foi fotografada por Alexandre Fortes
Exposição “A Cara de Brasília”
Até 10 de julho - segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 12h às 20h.
Local: Boulevard Shopping (STN, Cj. J, no Final da W3 Norte, Asa Norte)
Entrada franca. Censura Livre
Telefone: (61) 3448.3300