..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fotografia »

Brasiliense retrata olhar asiático em exposição

Olho no Olho é o tema da mostra fotográfica do arquiteto Herbert Viana, com abertura na próxima terça (15), na FNAC do ParkShopping

Romário Costa - Redação Publicação:11/07/2014 18:45Atualização:14/07/2014 09:59
Nada mais revelador e ao mesmo tempo misterioso do que um olho no olho.  As possibilidades desse diálogo apenas ocular entre duas pessoas são infinitas.  O contexto se torna ainda mais interessante quando o olhar encarado é de alguém que, literalmente, vive do outro lado do mundo. Essa é temática que norteia a exposição fotográfica do arquiteto brasiliense Herbert Viana, com abertura no próximo dia 15, na FNAC do ParkShopping.

 

Entre dezembro de 2013 e fevereiro deste ano, Herbert Viana visitou três países da Ásia (Herbert Viana/Divulgação)
Entre dezembro de 2013 e fevereiro deste ano, Herbert Viana visitou três países da Ásia
A mostra é resultado de um ano sabático que se iniciou em 2013, quando Herbert teve a oportunidade de tirar férias mais longas de Brasília. O destino do arquiteto, que tinha a fotografia como hobby, foi os Estados Unidos. Passados alguns meses, os planos mudaram. A curiosidade por conhecer países mais distantes levou o brasiliense a Ásia. De dezembro até fevereiro ele passou pela Índia, Camboja e Tailândia, onde a câmera fotográfica se tornou uma extensão do seu olhar sobre as culturas desses países.

 

A cada novo cenário, uma imagem no Instagram. A rede social virou uma espécie de diário de bordo da viagem. “As pessoas começaram a acompanhar e elogiar esses retratos. A ideia de expor veio de um amigo fotógrafo, o Patrick Groisner. Ele me incentivou e me ajudou a colocar o projeto da mostra em prática. Ele é o curador da exposição”, afirma.

 

Olho no olho norteia a mostra fotográfica do arquiteto brasiliense (Herbert Viana/Divulgação)
Olho no olho norteia a mostra fotográfica do arquiteto brasiliense
As imagens de prédios, monumentos e edificações ficaram em segundo plano. Isso porque a paisagem humana foi a que mais o encantou. “São retratos tradicionais, de pessoas mirando a lente. São pessoas que carregam no olhar culturas tão diferentes. Leva o espectador uma visão reflexiva sobre quem são elas”, explica.  

 

A mostra é composta por 20 fotografias das experiências do arquiteto de Brasília nos países asiáticos. Nelas, a diversidade dessas culturas poderá ser observada pelo olhar das pessoas retratadas.

 

Serviço:


Local: Fnac do ParkShopping
Abertura: Terça (15), às 19h30
Temporada: de 15 de julho a 15 de agosto
Mais Informações: (61)2105-2000

Classificação livre

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.