Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco interpretam Camille e Rodin
Nos dias 25, 26 e 27 de julho, o público brasiliense poderá se emocionar com a envolvente história do espetáculo "Camille e Rodin", que será exibido no Teatro da UNIP. Com direção de Elias Andreato, o drama conta a trajetória da paixão arrebatadora, parceria artística e disputa entre o gênio Auguste Rodin (1840-1917, interpretado por Leopoldo Pacheco), considerado o maior escultor de todos os tempos, e sua aluna e amante, a escultora Camille Claudel (1864-1943, interpretada por Melissa Vettore), jovem talentosa e determinada que rompeu com sua família e com as normas de conduta aceitas à época para se tornar uma artista grandiosa.
Depois de quinze anos de tortuoso relacionamento, o rompimento definitivo marcará a vida e a obra de ambos para sempre. Auguste Rodin se torna o maior escultor de todos os tempos. Camille Claudel enfrenta a desilusão amorosa, a moral avassaladora da época, a não aceitação das mulheres na arte da escultura, a rejeição da família e as dificuldades financeiras, e após longo período debatendo-se, entrega-se à solidão e à loucura, e é internada a força num manicômio, aos 49 anos.
Após a apresentação do dia 25 (sexta-feira), os atores participarão da série “Encontros Vivo EnCena– Teatro e Transformação”, que contará com mediação de Expedito Araujo, curador artístico do projeto. O encontro pretende reunir o público desta sessão para uma troca de ideias sobre artes cênicas e cultura.
Serviço
Espetáculo "Camille e Rodin"Datas: 25, 26 e 27 de julho (sexta, sábado e domingo)
Horários: Sexta e sábado às 21h, e domingo às 20h
Local: Teatro Ulysses Guimarães (Teatro da UNIP) - SGAS Quadra 913, s/n - Conjunto B - Asa Sul
Ingressos: R$40(meia entrada)
Classificação indicativa: 12 anos