..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Música »

Multi-instrumentista Hermeto Pascoal se apresenta em Brasília

Shows acontecem na CAIXA Cultural Brasília, entre os 1º e 3 de agosto

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:28/07/2014 14:54Atualização:28/07/2014 15:04

O compositor, arranjador e multi-instrumentista Hermeto Pascoal se apresenta na capital nos próximos dias. Conhecido como bruxo da musicalidade, principalmente pela capacidade de obter som dos mais variados tipos de objetos, ele fará um espetáculo que passeia pela história de sua carreira. Com Hermeto no palco, um grupo de seis músicos, dos quais a maioria o acompanha há mais de 40 anos.

 

A capacidade de tirar som dos mais variados tipos de objetos lhe rendeu o apelido de bruxo da musicalidade (Valéria Martins/Divulgação)
A capacidade de tirar som dos mais variados tipos de objetos lhe rendeu o apelido de bruxo da musicalidade
O espetáculo Hermeto Pascoal e Grupo, uma comemoração estendida dos 78 anos completados pelo artista alagoano em 2014, não tem todo repertório previamente definido. Canções como Viva o RJ, Acuri, Circo Voador, Tamancos e Pilões, Brasil com Z e Tainara estarão presentes, todas as outras são escolhidas durante o show, a partir da sintonia entre Hermeto, grupo e plateia.

A espontaneidade na seleção musical é fruto da intimidade entre os músicos. Boa parte deles participou do disco "A Música Livre de Hermeto Pascoal", em 1973, e desde então segue com o músico. Os integrantes do grupo são: Itiberê Zwarg (contrabaixo), Ajurinâ Zwarg (bateria), Fábio Pascoal (percussão), Vinicius Dorin (saxes e flautas), André Marques (piano) e Aline Morena (voz e viola caipira). No show, Hermeto toca teclado, chaleira, berrante, copo com água, oito baixos, flauta-baixo, entre outros instrumentos e objetos inusitados.


SERVIÇO:


Hermeto Pascoal e Grupo


Local: CAIXA Cultural Brasília, SBS quadra 4 lotes 3 e 4.
Data: 1, 2 e 3 de agosto (sexta à domingo)
Horário: sexta e sábado, 20h; domingo, 19h.
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia) [meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA e pessoas acima de 60 anos]
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: 32069448 / 32066456

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.