..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cultura »

CCBB recebe espetáculo de dança contemporânea

Arena Delimitada por Superfície de Cor foi idealizado pelo bailarino e coreógrafo brasiliense Isaac Araújo. Espetáculo fica em cartaz até o próximo sábado (9)

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:07/08/2014 09:30Atualização:07/08/2014 09:56

Quatro dançarinos são responsáveis pela performance: Isaac Araújo (esq.), Lívia Bennet, Iago Gabriel e Barbara Albuquerque (Joana França/Divulgação)
Quatro dançarinos são responsáveis pela performance: Isaac Araújo (esq.), Lívia Bennet, Iago Gabriel e Barbara Albuquerque
Arena Delimitada por Superfície de Cor é o primeiro trabalho concebido e dirigido por Isaac Araújo. O espetáculo trata das ‘versões’ de personalidade ou funções comportamentais que o indivíduo incorpora ao longo da vida, geralmente regidas pela moral e padrões do meio no qual ele vive. “Buscamos criar um lugar que representasse a paisagem interna, o universo mental particular de todo indivíduo que busca destacar-se da realidade objetiva do mundo moderno”, explica Isaac.

A coreografia parte da celebração da existência, na qual bailarinos são convidados a compartilhar a verdade de suas danças. “Permiti e estimulei que seus corpos, os dos bailarinos, fossem movidos por forças primitivas, apostando neste combustível como o essencial a qualquer expressão de vida na Terra”, disse o coreógrafo sobre a criação dos movimentos em cena.

Após estudar dança nos EUA e Áustria e trabalhar nas companhias Deborah Colker e Cisne Negro Cia. de Dança, Isaac Araújo, retorna à sua cidade natal, Brasília, decidido a criar sua própria companhia de dança.

 (Joana França/Divulgação)

 

 

 

 

SERVIÇO:

Espetáculo: Arena Delimitada por Superfície de Cor
Local: Teatro II do CCBB Brasília (SCES Trecho 2 – Brasília/DF)
Até 9 de agosto. Quinta, sexta e sábado, às 19h30
Ingressos: R$ 10 (inteira)
Indicação: Livre para todos os públicos

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.