Galeria de arte digital será inaugurada em Brasília
'Urban Arts' reunirá mais de 7 mil obras e promoverá a democratização da arte. Inauguração acontece neste sábado (6)
Mais de 7 mil obras de cerca de 700 artistas serão expostas na galeria, que será dividida em dois pisos. O térreo será destinado à exposição da maior parte dos trabalhos de artistas nacionais e internacionais, já o pavimento superior foi reservado para a montagem de um espaço mais próximo de uma residência ou escritório, em que o cliente poderá testar se as peças escolhidas darão certo na sua casa ou office.
As obras custarão a partir de R$ 49 e a mais cara não ultrapassará os R$ 2 mil. Daniel Mangabeira, um dos sócios, explica que a arte deve ser democratizada de maneira respeitosa e acessível a todos. “A Urban Arts pretende diminuir a distância entre o consumidor e os artistas. Não será apenas uma galeria, mas um propagador de arte digital ”, destaca.
Vale lembrar que a tiragem é limitada e toda semana novas criações são incorporadas ao acervo. “A Urban Arts pretende divulgar desde artistas que trabalham com manipulação digital até jovens fotógrafos com trabalhos autorais”, afirma Matheus Seco, outro sócio da galeria.