..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cultura | Exposição »

Brasília recebe a 1ª edição da Coletânea CasaPark

Evento reunirá o melhor do design contemporâneo e contará com workshop, intervenção artística e dj's

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:15/09/2014 14:43Atualização:15/09/2014 15:14

O coletivo de designers carioca 'O Formigueiro' estará presente no evento (Divulgação)
O coletivo de designers carioca "O Formigueiro" estará presente no evento
Entre os dias 18 e 21 de setembro, Brasília receberá a 1ª edição do Coletânea CasaPark, evento que apresentará o melhor do design contemporâneo nacional. Um line up cultural de produtos especiais, além de palestras, workshop com coletivos de designers e dj's set's serão as principais atrações da Coletânea, que tem curadoria de Gracilene Bessa e Diogo Gama, responsáveis pelo Limonada Project, e o antiquário Décio Andrade, da Feira de Artes, Antiguidades e Colecionismo.


Durante os quatro dias de evento, os expositores comercializarão o design em diversas formas e aplicações - desde peças de decoração para o lar até acessórios de uso pessoal. "Abrigaremos um encontro de grandes talentos dedicado à comercialização de produtos de design produzidos na cidade" afirma Ana Lúcia Rodrigues, gerente de marketing do CasaPark.


A produção local de Brasília, que já começa a ganhar destaque nacional, tem lançado nomes que se apresentam a cada dia como referências criativas e que valem a pena conferir. Entre eles estão a SARTTO Design, Fundação Athos Bulcão, Baru Design, Dfeito Arte Mobília, 5 Norte, Thaís Freade, Faniq Objetos, Alexandre Sidou Design, Camaleoa Joias, Bsb Memo, Cantomeu, Fulanita de Tal, Arte Dom Pedro, Fabricado, Telma Aviani, Janielle Ribeiro e Detudoumpoucobsb.

Programação


A Luminária Matraca (Divulgação)
A Luminária Matraca
Para ampliar a troca de conhecimentos entre designers, o coletivo carioca O Formigueiro realizará o workshop “Faça a Sua Luminária Matraca”. Ministrado nos dias 20 e 21 de setembro, sábado e domingo, das 10h às 18h, por designers especializados na criação de objetos diferenciados e exclusivos, o workshop terá apenas 10 vagas, e será realizado em uma marcenaria especialmente montada no galpão do CasaPark. Para participar, o interessado deverá enviar um e-mail para contato@limonadaproject.com.br, informando seus dados, e pagar uma taxa de R$350,00, que pode ser dividida em até três vezes. Esse valor inclui todo o material que será utilizado nos dois dias de workshop e certificado.  As inscrições podem ser feitas até a quarta-feira, 17 de setembro.


A programação do Coletânea CasaPark não para por aí. No sábado, logo após o workshop, a designer Nana Bittencourt fará uma apresentação artística de pintura livre – live painting, às 18h. Ainda no sábado, a partir das 17h, e no domingo, a partir das 16h, o coletivo Bolachas Borrachas, dos DJs Thiago Freitas, Gabriel Hargreaves e Felipe Romero, comandará os toca-discos com músicas selecionadas para quem curte música brasileira, grooves e jazz. A entrada para assistir à performance e curtir os DJs é gratuita e livre para todos os públicos.

 

Serviço

Coletânea CasaPark

 

Data: Entre 18 e 21 de setembro

Hora:  Qui. a sáb.: 12h às 22h / dom.: 12h/20h

Endereço: SGCV Sul, Nº 22

Local: Exposição e intervenção artística - Praça Central do CasaPark
          Workshop - Galpão do CasaPark

Mais informações: www.casapark.com.br ou (61) 3403-5300

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.