..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cinema »

Reflexões sobre os direitos humanos

Começa hoje em Brasília a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:26/11/2014 12:42Atualização:26/11/2014 14:08

Cena do filme Hoje eu quero voltar sozinho (Divulgação)
Cena do filme Hoje eu quero voltar sozinho
Vai de hoje (26) até domingo, dia 30 de novembro, a programação em Brasília da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, no CCBB. São 41 filmes, no total, exibidos em 26 capitais e no Distrito Federal até o dia 20 de dezembro.


O evento deste ano é inspirado nos 50 anos do golpe militar e a programação inclui ainda debates acerca dos direitos humanos, com filmes que abordam temas como população LGBT e enfrentamento da homofobia, questões culturais e territoriais da população indígena e direitos da pessoa com deficiência.


Com entrada franca, os filmes serão exibidos com closed caption e sessões que incluem audiodescrição, voltadas para pessoas com deficiência visual. Nesta edição, são quatro sessões: Mostra Competitiva, Sessão Inventar com a Diferença, Mostra Memória e Verdade e Mostra Homenagem Lúcia Murat.


A mostra é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense, com o apoio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e Fundação Euclides da Cunha, além do patrocínio da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


A programação completa você acessa aqui.

 

Cena do filme Que Bom Te Ver Viva (Divulgação)
Cena do filme Que Bom Te Ver Viva
Serviço

9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

 

Quando: entre 26 e 30 de novembro

Onde: CCBB - SCES, Trecho 02, lote 22

Quanto: gratuito

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.