..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastrô | Novidade »

Mais um Dudu Bar na cidade

A nova casa foi inaugurada na QI 11 do Lago Sul: empreendimento repete a fórmula da balada esquina da 303 Sul

Jéssica Germano com assessorias - Redação Publicação:26/11/2014 16:41Atualização:26/11/2014 17:11

Dudu diz que ao montar o cardápio, pensava em proporcionar uma viagem gastronômica aos visitantes do bar (Jéssica Germano)
Dudu diz que ao montar o cardápio, pensava em proporcionar uma viagem gastronômica aos visitantes do bar
Desde ontem (25), o endereço conhecido por ter sediado o contemporâneo Your’s – também do grupo Dudu Camargo, fechado desde setembro de 2014 – passou a exibir um primeiro andar arejado, com janelas largas e decoração divertida. “Em 2003, lançamos a ideia de um lugar descolado, onde as pessoas pudessem se divertir e comer bem, com opções para agradar a todas as idades e paladares”, lembra o chef que dá nome à marca, e também responde pela parte gastronômica do filho mais novo, referindo-se a casa na Asa Sul. “E as pessoas abraçaram o lugar, tudo deu muito certo, e é isso que nós estamos levando para o Lago Sul: todo o conceito, desde a varanda até a parte interna, cardápio, DJs e excelência em atendimento. Queremos que nas duas casas as pessoas tenham, sempre, a mesma qualidade”, explica Dudu.

O cardápio, que contou com acréscimos para o lançamento da nova casa, passa a ser servido igualmente nos dois endereços, e se divide entre um mix de criações inéditas e pratos clássicos, que refletem a identidade do chef. Na parte das entradas, o pastel de feijoada, acompanhado de geleia de pimenta feita na casa, faz companhia a tirinhas de rosbife, servidas ao molho de cebola roxa e três mostardas. Nos principais, a novidade aparece entre pratos como o Só Alegria, combinação de camarões grelhados em crosta cítrica e fettucine ao molho da casa. “Quando comecei a fazer o cardápio, pensei em proporcionar às pessoas uma viagem gastronômica. São mais de 70 opções, entre entradas, pratos principais e sobremesas”, conta Dudu. “Selecionei aqueles já consagrados da Unanimità (cantina atualmente aberta apenas para eventos), Your´s e até do Dudu Bar. Depois, pensei naqueles que têm as digitais do chef, criações minhas desde o conceito até os ingredientes e incluí alguns que fazem parte da minha história”, relata.

Com dois andares e capacidade para atender 200 pessoas, o espaço foi projetado pela arquiteta Karla Amaral. No térreo, espaço para a já cativa pick-up dos DJs, presenças certas na 303 Sul, além de um balcão de sete metros com banquetas, para quem quiser beliscar enquanto aguarda a mesa. Na parte de cima o ambiente ganha ares de mais reservado, com música ambiente, e decoração mais suave. Na parte da escada, destaque para a adega, que pode ser vista tanto da parte debaixo do bar/restaurante quanto do alto, e passa a apresentar 300 rótulos, 180 a mais do que o estabelecimento anterior no endereço. Famoso também pelos drinques coloridos, o Dudu Bar Lago vem com 12 criações a mais, todas assinadas pelo barman já conhecido da casa, Del Silva.

 (Raimundo Sampaio)
Serviço

Dudu Bar Lago
Endereço: QI 11 Blocos I loja – 40/46 – Lago Sul – Brasília
Telefone: (61) 3248-0184
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira 12h às 15h e 18h a 0h, quinta-feira 12h às 15h e 18h à 1h, sexta-feira e sábado 12h às 2h e domingo 12h às 17h.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.