..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastronomia »

Restaurante com primeira esteira de sushis inaugura em Brasília

O Nazo Sushi Bar inova em distribuição de sushis e elaboração de pratos especiais e bebidas, com a mixologia molecular

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:12/12/2014 14:48Atualização:12/12/2014 14:53

 (Divulgação)
Recém-inaugurado, o Nazo Sushi Bar do Sudoeste é a nova sensação de Brasília. Sempre com casa cheia, o local possui a primeira esteira de distribuição de sushis da cidade. Assinado por Celso Amano e atualizado por Nicolas Fujimoto, o restaurante oferece 48 opções de peças de sushis e sashimis no cardápio, além de criações diárias do sushiman. A casa reduziu em um terço a taxa de desperdício, comparando com a loja da asa norte.

Em uma parceria de sucesso, os sócios apostaram na liberdade criativa do sushiman, variedade de sushis, mixologia molecular para drinks, assinado por Victor Quaranta, e um ambiente confortável. Nicolas Fujimoto (27), Milton Santos (24), Rafael Lago (28), Renato Muniz (29) e Tiago Muniz (28) se revezam nas tarefas para administrar a casa de maneira mais eficaz e garantir que tudo esteja na mais perfeita ordem.

Segundo os sócios, a proposta de colocar a esteira no restaurante é unir rodízio e variedade, pois muitas pessoas só conhecem os sushis pela aparência, não pelo nome. “Além disso, a esteira diminui significativamente o desperdício, a pessoa só pega o que vai comer”, declara Rafael Lago. O controle de desperdício é feito pelo sushiman, que não permite que o prato circule mais de três vezes na esteira.

O rodízio é vasto em opções e está disponível tanto no almoço, como no jantar, todos os dias da semana. Entre as opções de entrada estão os tradicionais Shimeji (cogumelo na manteiga), Gyoza (pastel de porco), Missoshiro (sopa japonesa com massa de soja, cebolinha e broto de feijão), além das opções à milanesa, como frango, camarão, lula e peixe.

Também são oferecidas Robatas, que são espetinhos grelhados ao molho tarê, de abobrinha, berinjela, brócolis, carne, cebola, frango yakitori e quiabo. Além dos tradicionais rolinhos primavera, os Harumakis, nas opções: carne com legumes, frango com cream cheese e camarão com cream cheese.


Entre as opções de rolls, da categoria quente, é oferecido o Hot Philadelphia, empanado com salmão, cebolinha, cream cheese e milho tarê, e Hot Nazo, empanado crocante de salmão, cream cheese e molho tarê.  Entre os pratos quentes, o Yakisoba tradicional é o campeão de pedidos, com macarrão com carne, frango e legumes.


Outro prato que está ganhando a grande aceitação do público é o maçaricado, como o Shake Maki camarão, que é salmão maçaricado com camarão, cream cheese e molho tarê, o Tuna Niguiri Nazo, atum selado no azeite extra virgem, foie gras e molho tarê, e o Shake Maki Shimeji, preparado com salmão maçaricado com shimeji e molho tarê.

Entre os frios, são servidos os Hossomakis, aqueles que possuem a alga por fora, e os Uramakis, que possuem o arroz por fora. Os Sashimis, finas fatias de peixe cru fresco, saem bastante. São oferecidos Sashimis de salmão, atum, polvo, kani e peixe branco.

Com muito mais opções, o rodízio no almoço de segunda a sexta sai por R$59,90. Almoço no sábado e domingo, e jantar de segunda a segunda sai por R$69,90.

Serviço
Nazo

Onde: SIG quadra 8, lote 2375 - Sudoeste
Horário de funcionamento: almoço de segunda a sexta, de 12h a 15h / almoço em feriados, sábados e domingos, de 12h a 16h / jantar de domingo a quinta, das 19h às 23h / jantar sexta e sábado, das 19h a 00h

Mais informações: (61) 3326-1726
Pagamento: Cartões de crédito (American Express, Dinners, Mastercard, Visa)
Cartões de débito (Maestro, Rede Shop, Visa Electron)
Serviços: Acesso wireless, acessibilidade, Valet/Manobrista
Capacidade: 80 lugares
http://www.nazosushibar.com.br/

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.