..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastrô »

Restaurante Olivae apresenta "Jantar Seis Mãos"

Menu completo em nove etapas será apresentado pelos chefs Agenor Maia, Tadashi Shiraishi e Mickael Delattre

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:23/02/2015 18:24Atualização:23/02/2015 18:36

Os chefs Agenor Maia (esq.) e Tadashi Shiraishi (dir)  estão no projeto 'Jantar Seis Mãos' (Gui Teixeira / Divulgação)
Os chefs Agenor Maia (esq.) e Tadashi Shiraishi (dir)
estão no projeto "Jantar Seis Mãos"
Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o restaurante Olivae vai realizar o "Jantar Seis Mãos" elaborado pelos chefs Agenor Maia, Tadashi Shiraishi e Mickael Delattre. Essa é a primeira vez que os três se reúnem e pretendem apresentar nove pratos exclusivos que misturam a experiência adquirida por cada um ao longo de sua carreira. O menu será o reflexo da cozinha japonesa tradicional de Tadashi, a criatividade brasileira de Agenor e a precisão técnica do francês Mickael.

 

 

 

A experiência gastronômica contará com três entradas, quatro pratos principais e duas sobremesas. Para iniciar o jantar, sopa de couve flor, pão de jatobá e missô desidratado; patinho passion curado, vegetais fermentados e mel com cagaita; ovo, shiitake com creme de gema caipira e tiras de palmito pupunha.
Como principais, tubérculos brasileiros e pato; pirarucu, mousse de foie gras, abacate, mostarda japonesa e castanhas do Brasil; copa lombo, purê de erva doce, praliné salgada de castanha de pequi, alho negro e cebola branca; bistec passion, wasabi aligot e semente de abóbora caramelizada com shoyu. Para finalizar a refeição, nougat glacé e frutas da estação seguido por ganache de chocolate branco com trufas negras e sorvete de baunilha do Cerrado.

Sobre os chefs
Agenor Maia é chef e proprietário do restaurante Olivae, em Brasília. A casa foi inaugurada em agosto de 2013 e desde então traz com sous chef o francês Mickael Delattre. Desde que deixou o seu país de origem, Delattre coleciona uma vasta experiência em gastronomia de navios. Já o chef Tadashi Shiraishi se destacou no cenário gastronômico e atualmente é o sub-chef de dois restaurantes tops da rede Nobu: o Matsuhisa em Mykonos, na Grécia, e em St. Moritz, na Suíça. Essa é a segunda vez que Shiraishi se reúne com Agenor Maia no Olivae. Em abril de 2014, os chefs elaboraram o menu degustação do projeto "Invito".

SERVIÇO
Chefs Agenor Maia, Tadashi Shiraishi e Mickael Delattre
Data: 26 e 27 de fevereiro
Local: Restaurante Olivae
Endereço: SCLS 405 SUL Bloco B Loja 06 - Asa Sul
Valor: R$ 290 - Menu harmonizado com vinhos nas etapas
Reservas: (61) 3443-8775

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.