..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Evento »

Hora de aperfeiçoar os conhecimentos!

De 16 a 20 de março é oferecido curso de barista em Brasília, ministrado por Daniel Viana e Victor Quaranta

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:02/03/2015 15:27Atualização:02/03/2015 15:50

Daniel Viana  (Divulgação)
Daniel Viana
Dono do único café gourmet do Distrito Federal, o Café Fontenelle protagonizará o mais completo curso de barista da capital, ministrado por Daniel Viana, com participação do mixologista Victor Quaranta. Serão cinco dias de teoria e prática, fazendo o participante vivenciar o contato com o café das formas mais íntimas e inovadoras. O curso será ministrado dos dias 16 a 20 de março em nove módulos. Dentre os assuntos abordados, estão temas como o processo produtivo do café, classificações, regulagem do moinho, dentre outros. O destaque fica por conta de variadas formas de extração do café, como por exemplo a extração do café frio, uma novidade no mercado.


 “O objetivo é que o aluno vivencie o café e coloque a mão na massa”, comenta Victor Quaranta. Aprender sobre a história do café, praticar, degustar e a análise sensorial são outros tópicos programados para o curso. Isso tudo usando um dos melhores cafés produzidos do Distrito Federal, além das máquinas da linha Tazzamaq (marca do grupo Fontenelle) que otimizam a prática.


Victor Quaranta (Raimundo Sampaio )
Victor Quaranta
 “O curso é focado em formar baristas profissionais, fazendo com que o participante aprenda tudo sobre café, da fazenda à xícara”, comenta Daniel Viana. Ao final dos cinco dias, os participantes ainda ganham uma visita a Fazenda Santa Rosa, onde é produzido o Café Fontenelle. Para a dona do único café de qualidade 100% arábica de Brasília, Thamis Fontenelle, é um orgulho para o Café Fontenelle fazer esta parceria com profissionais referências nas áreas de café e drinques na cidade. “Estou muito feliz pelas pessoas em Brasília estarem procurando conhecimento em café, que se compara ao vinho em questão de diversidade regional”.

 

 

Interessados podem se inscrever na escola de mixologia, no Lago Norte, ou via e-mail até dia 16. O investimento para as 20h do curso é de R$ 699. O curso inclui uma semana de aulas, das 19h30 às 22h30, uma aula extra de drinques com café e a visita técnica com Daniel Viana a Fazenda Santa Rosa.


Serviço

Curso de Barista com Daniel Viana e Victor Quaranta
Quando: De 16 a 20 de março
Onde: SHIN CA 05 Bl D3 Loja 04 – Lago Norte
Valores: R$ 699 (20h de curso)
Inscrições: Podem ser feitas no próprio local do curso ou pelo e-mail escoladebarman@gmail.com
Mais informações: www.drinksebarman.com.br  / (61) 9987-7809

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.