..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastronomia »

Empório Árabe completa 10 anos com grande festa

Aniversário será comemorado com almoço e lançamento da mascote da casa

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:24/03/2015 15:06Atualização:24/03/2015 15:14
A festa começa às 12h, com um almoço bem farto e autêntico da culinária árabe (Divulgação)
A festa começa às 12h, com um almoço bem farto e autêntico da culinária árabe
Em 29 de março (domingo), a marca Empório Árabe completará 10 anos. Para celebrar o sucesso em Brasília, a casa promoverá um almoço com pratos típicos, música e dança do ventre, a R$ 74,90 por pessoa. O valor não inclui bebidas. Neste dia, o restaurante apresentará sua mascote: um camelo em tamanho real, feito em fibra de vidro e que suporta até 80 quilos. Ou seja, ideal para os clientes posarem para fotografias.

A festa começa às 12h, com um almoço bem farto e autêntico da culinária árabe, composto por entradas, pratos principais e sobremesas. Os clientes poderão saborear saladas típicas, diferentes pastas, pães fresquinhos, kibe cru, kaftas e homus, além de mix de cortes de cordeiro cozido guarnecido de geleias artesanais de hortelã, pimenta e damasco; pescada amarela recheada com camarão seco e espinafre, assada no forno a lenha; bife árabe feito com especiarias do oriente ao vinho tinto; galeto assado acompanhado de molho de uva verde; carneiro marroquino desfiado com nozes e cebolinha laminadas e muitas outras delícias.

Para sobremesa, pudim de leite, sorvete de pistache, torta de morango com chantilly fresco, mousse de chocolate com pallet de café, Romeu e Julieta, brigadeiro gourmet e frutas da estação.

A mascote


A atração da festa será a apresentação da mascote: um camelo. Feito em fibra de vidro por uma empresa de Goiânia e pintado com esmalte sintético automotivo, ele pesa 60Kg, tem 1,95 metro de altura e 2 metros de comprimento, e suporta até 80 quilos.

Os clientes poderão montá-lo, tirar fotos e ainda escolher seu nome por meio de
uma votação nas redes sociais do Empório Árabe (Facebook e Instagram), disponível desde esta segunda-feira (23/3). As opções são: Rafiq, que significa amigo gentil, Faruk (severo) e Rachid (justo). O nome vencedor será divulgado no domingo, no dia do aniversário.

E para deixar o cenário ainda mais realista, a parede em frente ao restaurante recebeu obra do artista plástico Julimar dos Santos, ambientada em um deserto.

Empório Árabe
(Av. Castanheiras 1060, Lj. 24, Ed. Vila Mall, Águas Claras; (61) 3436-0063.
Aniversário: 29 de março, a partir das 12h.
Funciona diariamente, das 11h30 à 0h.
Manobrista: cortesia da casa.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.