..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Evento »

Aniversário solidário

ONG Amigos da Vida festeja 15 anos com grande evento no Memorial JK, exposição fotográfica e inauguração

Da redação - Redação Publicação:27/11/2015 16:10Atualização:27/11/2015 16:39

Uma das obras que estarão em exposição na Aliança Francesa (Divulgação)
Uma das obras que estarão em exposição na Aliança Francesa
Festeja-se em 1º de dezembro o Dia Mundial da Luta Contra a Aids. Não coincidentemente, a data também marca a fundação da ONG Amigos da Vida, que completa 15 anos. Em comemoração ao marco duplo, a ONG elegeu dois dias para comemorar: o dia 4 de dezembro para o lançamento da menina dos olhos da organização, as brinquedotecas Renato Russo, e o dia 8 de dezembro para um evento festivo. Na segunda ocasião, reforçando a importância do Dezembro Vermelho, que chama atenção para a causa, será concedido o Troféu Solidariedade a parceiros engajados da ONG e que se destacaram na luta contra a aids no biênio 2014/2015, em evento no Memorial JK.

 

Os eventos contarão com a presença de representantes do governo, da iniciativa privada, ONGs, movimentos sociais, organismos internacionais de cooperação bilateral, personalidades do meio político, empresarial e sociedade. No lançamento da brinquedoteca, Carminha Manfredini, madrinha da ONG e mãe de Renato Russo, já confirmou presença. Na data, a nona unidade estará sendo lançada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).Embora o público das brinquedotecas sejam os pequenos pacientes com Aids, os espaços recebem a todos e ajudam a promover, desde os primeiros anos de vida, a boa convivência entre as pessoas, afastando o preconceito.

Carminha Manfredini, madrinha da ONG e mãe do saudoso músico Renato Russo, portador do HIV. Carminha é uma das importantes entusiastas do projeto Brinquedoteca Renato Russo (Divulgação)
Carminha Manfredini, madrinha da ONG e mãe do saudoso músico Renato Russo, portador do HIV. Carminha é uma das importantes entusiastas do projeto Brinquedoteca Renato Russo

Outra importante ação deste Dezembro Vermelho será a continuação da exposição fotográfica itinerante Um Novo Olhar Sobre a Aids no Brasil. A abertura será no dia 1º de dezembro, às 19 horas, na Aliança Francesa. A mostra assinada por Gabriel Mestro, com curadoria do fotógrafo Clausem Bonifácio, apresenta fotos inéditas de homens e mulheres, jovens e pessoas da terceira idade com HIV/AIDS sorrindo, trabalhando, em ações quotidianas, enfim, vivendo sem o estigma do “aidético” que ONG tanto busca combater.  Mais informações sobre a ONG no site.

 

Evento Memorial JK – Aniversário ONG Amigos da Vida

Data: 8 de Dezembro de 2015.

Local: Auditório do Memorial JK.

Horário: das 9:30 às 12:00.

 

Exposição fotográfica-Um Novo Olhar Sobre a Aids no Brasil

Local: Aliança Francesa, 708/907 sul

Data: aberto ao público de 2 a 10 de dezembro

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 18 horas


Inauguração Brinquedoteca Renato Russo

Local: Hran

Data: 4 de dezembro

Horário: 10 horas

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.