..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CINEMA »

Cinefórum estreia com exibição do filme Las 13 Rosas

O Instituto Cervantes apresentará uma programação mensal de cinema

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:04/03/2016 08:34Atualização:07/03/2016 15:23
Inovando a sua programação cultural, o Instituto Cervantes abre espaço para uma programação de cinema mensal, na qual especialistas convidados debatem junto ao público temas de interesse relacionados ao filme projetado. Para a estreia do Cinefórum, será exibido o título "Las 13 Rosas", do diretor espanhol Emílio Martinez-Lázaro, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, às 18h30.

Para o debate, o Cinefórum convidou Helena Santiago Vigata, doutoranda em Comunicação Social pela UnB e especialista em tradução audiovisual, e Yuri Queiroz, servidor da Ancine, especializado em Gestão da Indústria Cinematográfica pela Universidade Carlos III de Madri. A dupla conduzirá um diálogo entre a obra de Emílio e questões sobre gênero e identidade feminina. "É uma oportunidade do espectador de conhecer e aprofundar-se no contexto histórico da mulher daquela época, criando um diálogo com a realidade atual", disse Helena Santiago.
 
O filme 'Las 13 Rosas', do diretor espanhol Emílio Fernández, será exibido em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março (Divulgação)
O filme "Las 13 Rosas", do diretor espanhol Emílio Fernández, será exibido em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março

O longa espanhol é baseado em fatos reais, no qual treze jovens são condenadas a pena de morte por um tribunal militar, acusadas de tentar realizar um atentado contra Franco no final da Guerra Civil Espanhola.

Programação
Las 13 Rosas, Emilio Martinez-Lázaro, 2007, 132 min; Legenda: Português
 
Serviço
Local: Cinefórum - Espaço Cultural Instituto Cervantes - EPS 707/907 Lote D Asa Sul
Data: 08/03
Horário: 18h30
Valor: Entrada franca
Censura: 16 anos
http://brasilia.cervantes.es
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.