..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CINEMA »

Filmes independentes norte-americanos chegam ao Cine Brasília

Em cartaz de 16 a 23 de março, a mostra gratuita Americana.doc exibe documentários e curtas produzidos nos Estados Unidos

Julyerme Darverson - Publicação:14/03/2016 09:01Atualização:14/03/2016 09:25
Acontece de 16 a 23 de março, no Cine Brasília, a mostra Americana.doc. O festival apresenta dez exemplares entre documentários de longa-metragem e curtas de vários gêneros produzidos nos Estados Unidos. As sessões são às 19h e às 20h30.

Os filmes trazem um reflexo do cinema norte-americano independente e abordam temas como a liberdade de expressão, feminismo, direitos civis e mudanças climáticas.

As diretoras convidadas Ramona Diaz e Lacey Schwartz debatem , nos dias 16 e 18, experiências cinematográficas com o público após a exibição de seus respectivos documentários.

Ramona é diretora de Don’t Stop Believin’: Everyman’s Journey (2012), que conta a história do filipino Arnel Pineda, que começou como sensação no YouTube e desde 2007 é vocalista do grupo de rock Journey.

Já Lacey apresentará Little White Lie (2014), que narra a história da própria diretora, filha de uma típica família judia de classe média na cidade de Woodstock, e as descobertas que faz de segredos de família e do passado.
 
 (Edição de Arte/Agência Brasília)
 
As produções independentes fazem parte do programa American Film Showcase, do governo dos Estados Unidos, administrado pela Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles.

Antes de chegar em Brasília, o Americana.doc passou por Belo Horizonte e Recife. A exibição é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e conta com o apoio de empresas privadas.

SERVIÇO
Americana.doc
Data: 16 a 23 de março
Local: Cine Brasília (106/107 Sul)
Entrada franca
 
 
 
(Com informações da Agência Brasília e Secretaria de Cultura do DF)
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.