..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Museu Nacional traz mostra com obras de Rodrigo Rosa

Com entrada franca, a exposição vai de 7 a 30 de abril

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:31/03/2016 13:41Atualização:31/03/2016 13:53
A mostra "Rodrigo Rosa - A Forma e Arte da Cidade" está em exibição no Museu Nacional Honestino Guimarães de 7 a 30 de abril, com entrada franca. O público vai fazer um passeio pelo percurso da obra de Rodrigo Rosa (1966 - 2014) e conhecer desenhos inéditos e o conjunto doado ao Museu Nacional da Republica Honestino Guimarães através do Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça – 7ª edição - Funarte.

Rodrigo Rosa nasceu em Minas Gerais e viveu trinta anos em Brasília. Da cidade, herdou o gosto pelo espaço e geometria, pelos cubos e superfícies planas. Artista, educador e Bacharel e Mestre em Artes pela Universidade de Brasília (UnB), foi premiado e respeitado pela coerência, economia e rigidez de seu trabalho, que é de extrema relevância para o conjunto da arte contemporânea brasileira. 
 
 (Divulgação)
 
Sua trajetória vai das gravuras e pinturas com aplicação de finas camadas de pó de grafite até as grandes instalações e sites specifics. Através de dobras e linhas o artista cria a ilusão de passagens “que nos atiçam os sentidos, mas não é real”. Como costumava descrever o artista.

Em contrapartida, Rodrigo Rosa elabora volumes escultóricos em aço carbono, mármore, mdf ou argila onde faz as conexões do espaço físico com o ilusório. “O espaço como fundamento, o tempo como ferramenta” Rodrigo Rosa trabalha o dialogo entre ARTE, LUGAR e ESPECTADOR. O tempo fica no registro minucioso e gestual do acabamento de suas pinturas e nas oxidações.

SERVIÇO
Rodrigo Rosa - A Forma e Arte da Cidade - Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça – 7ª edição - Funarte
Local: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República (Setor Cultural Sul, Lote 2)
Data: De 7 a 30 abril de 2016
Visitação: De terça a domingo, de 9:00 às 18:30
Entrada franca
Informações: (61) 3224-0559
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.