..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

INFANTIL »

O musical Sítio do Pica Pau Amarelo chega à Brasília

Versão teatral de um dos maiores clássicos da literatura infantil brasileira será apresentada no Teatro UNIP

Julyerme Darverson com Assessorias - Publicação:01/04/2016 08:48Atualização:05/04/2016 10:14
O espetáculo musical “O Sítio do Pica Pau Amarelo”, baseado na obra de Monteiro Lobato, chega à Brasília nos dias 16 e 17 de abril, no Teatro UNIP, na 913 Sul. Através de uma narrativa criativa e lúdica, retratada com histórias mágicas e aventuras emocionantes, assim como nos livros, a boneca Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Visconde, Cuca e outros personagens, estimulam a imaginação das crianças.
 
A obra de Monteiro Lobato atravessa gerações. Com livros, série para TV, desenho animado, quadrinhos e brinquedos para crianças, o Sítio do Pica Pau é um clássico da literatura brasileira (Divulgação)
A obra de Monteiro Lobato atravessa gerações. Com livros, série para TV, desenho animado, quadrinhos e brinquedos para crianças, o Sítio do Pica Pau é um clássico da literatura brasileira
 
Com a ajuda de efeitos especiais, a peça conta a aventura de Pedrinho, que é raptado pela Cuca, a vilã da história, que pede como recompensa o tesouro do sítio, escondido pelo garoto.  Ao realizarem a troca, a malvada descobre que o tesouro estava longe de ser algo valioso. Na verdade, o tesouro são obras literárias, do escritor Monteiro Lobato, uma das maiores riquezas culturais do Brasil.

Marcelo Calafiori, produtor que traz o espetáculo para Brasília, explica que as produções infanto-juvenis estão na programação de 2016. “Estamos investindo também nessa temporada, no entretenimento voltado para crianças e adolescentes. O Sítio do Pica Pau Amarelo é um clássico retratado em seriados, filmes, quadrinhos. Com uma linguagem autêntica, viva e colorida, Monteiro Lobato é eterno”, conta.
 
Monteiro Lobato (1882 – 1948)

 A obra do escritor é uma das mais amadas da literatura infanto-juvenil brasileira. O autor escreveu livros infantis de sucesso, despertando uma visão das crianças como leitores inteligentes e reflexivos a respeito de si mesmo, do mundo e, sobretudo, nas relações interpessoais. As primeiras publicações sobre o “Sítio do Pica Pau Amarelo” e seus personagens foram feitas a partir de 1920.
 
 
SERVIÇO
O Sítio do Pica Pau Amarelo, O Musical

Local: Teatro Ullysses Guimarães na Unip - GAS Quadra 913 Conjunto B - Asa Sul
Data: 16 (sábado) e 17 (domingo) de abril
Horário: 15h
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre 
 
Ingressos
Valor: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Vendas online: www.bilheteriadigital.com.br

Ingressos antecipados nos pontos de Venda:
Alameda Shopping –  CSB 2 S/N, PM26A  - Taguatinga Sul
Brasília Shopping  - SCN Quadra 05 Bl A – Asa Norte
Shopping Pátio Brasil – SCS QD 07 Bl A 3º Piso - Asa Sul
Shopping Liberty Mall –  W1 Norte S\N Piso Térreo – Asa Norte

Horário de atendimento: Segunda á sábado das 10h ás 22h; Domingo das 14h ás 20h
Bilheteria: (61 )8459-2312
Produção local: Calafiori Produções
Apoio: Club Cult

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.