..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Todas as Cores de Brasília

Edu Vergara lança livro e exposição na Fnac do Parkshopping

Isabelle Luz com Assessorias - Publicação:12/04/2016 13:12Atualização:12/04/2016 14:44

Edu Vergara imprime a visão poética que tem da cidade: 'à parte das mazelas produzidas no cenário político, a cidade é a representação máxima da exuberância' (Edu Vergara/Reprodução)
Edu Vergara imprime a visão poética que tem da cidade: "à parte das mazelas produzidas no cenário político, a cidade é a representação máxima da exuberância"
As belezas de Brasília são internacionalmente conhecidas. Nascida do sonho futurístico de Lúcio Costa e Niemeyer, a cidade não passa despercebida aos olhos de quem já teve a oportunidade de passar por aqui.  À beira de completar  56 anos, é impossível não pensar no quanto a ciadde é poética. E é  justamente esse encanto de Brasília que o fotógrafo Edu Vergara traz à sua obra.

 

'A Noite Da Grande Lua - Em alguns momentos a lua se mostra incrivelmente grande e chega a causar alvoroço em muitos fotógrafos que passam o dia e a noite atrás do melhor retrato dela' (Edu Vergara/Reprodução)
"A Noite Da Grande Lua - Em alguns momentos a lua se mostra incrivelmente grande e chega a causar alvoroço em muitos fotógrafos que passam o dia e a noite atrás do melhor retrato dela"

Com lançamento para o dia 16 de abril, o livro Todas as Cores de Brasília é a documentação dessa visão que Vergara tem da cidade. Segundo o fotógrafo, Brasília é um banquete a quem aprecia a arte e o belo: “Entre tantas outras apropriadas definições, Brasília é um encontro perfeito. Aqui, o contorno das formas naturais do cerrado casou com a luz que ilumina o traço marcante de dois ícones da arquitetura e urbanismo”, avalia. A ideia é que o livro alcance os estrangeiros e os brasileiros que estarão por aqui nas Olimpíadas, mas também o próprio brasiliense.

 

'Flor Branca - No meio das construções de Brasília, a Catedral aparece como uma grande flor branca aberta ao fim de mais uma bela tarde na cidade' (Edu Vergara/Reprodução)
"Flor Branca - No meio das construções de Brasília, a Catedral aparece como uma grande flor branca aberta ao fim de mais uma bela tarde na cidade"

Com fotos que nunca foram publicadas, as fotos do catálogo têm um padrão de impressão bem superior e possuem legendas em inglês e português. Além disso, cada foto vem com um comentário do autor e informações sobre as imagens. “Brasília é um presente para todos. Todas as Cores de Brasília apenas reverencia o seu legado”, conclui Vergara.

 

Lançamento do livro e exposição Todas as Cores de Brasília

 

Data: 16 de abril, às 19h30

Local:Fnac ParkShopping

 

Entrada franca e livre para todos os públicos

 

'Natureza Monumental - Pôr do sol no canteiro do Eixo Monumental de Brasília. A poeira da seca do inverno serve como um difusor de luz após a queda do sol no horizonte' (Edu Vergara/Reprodução)
"Natureza Monumental - Pôr do sol no canteiro do Eixo Monumental de Brasília. A poeira da seca do inverno serve como um difusor de luz após a queda do sol no horizonte"
 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.