..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vivo Open Air traz cinema e música à capital federal

O maior cinema ao ar livre do mundo acontece até 22 de maio com pré-estreias cinematográficas, filmes clássicos e infantis, além de restaurantes, food trucks e shows

Jéssica Germano com assessorias - Redação Publicação:28/04/2016 12:50Atualização:05/05/2016 11:42
O brasiliense pode comemorar: o Vivo Open Air está de volta à Capital Federal para sua terceira edição em solo candango. Depois de 2005 e 2013, o Pontão do Lago Sul volta a sediar desde quarta-feira (4) o maior festival de cinema ao ar livre do mundo. O evento, que vai até 22 de maio, une sétima arte a atrações musicais e gastronomia, e acontece sempre de quarta-feira a domingo, com ingressos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada).
 
Lançada oficialmente na noite da última quarta-feira, a estrutura erguida no Lago Sul tem uma ambientação diferenciada em Brasília, segundo os idealizadores. "A sensação é que esse lugar foi construído para receber o Vivo Open Air", vibrou Renato Byington, diretor da D+3, produtora responsavel pela criação e realização do evento em todo o país. Animado com a terceira edição em solo brasiliense, o produtor lembrou que as expectativas são as melhores possíveis já que na última visita à cidade, o evento teve sete de suas dez noites com venda esgotada de ingressos. Nesta primeira semana, os convites para quinta e sexta-feira (5 e 6) também já acabaram.
 
Com apenas três edições anuais, em 2016 o VOA fará somente mais duas paradas, sendo uma oficial em Recife, em novembro, e outra de forma gratuita e voluntária em uma comunidade carente sem cinema, ainda a ser anunciada. 
 
Ao todo, serão três finais de semana com programação extensa, sendo seis noites com shows. "Tem-se diferentes motivos para se vir até aqui", sugere Renato Byington, lembrando sobre as operações gastronômicas, as atrações musicais, os food trucks convidados e as exibições de filme em uma tela de 325 metros². Com capacidade para 1.250 pessoas assistirem às sessões sentadas em cadeiras ou espreguiçadeiras, a iniciativa oferece ainda gratuitamente uma pipoca por ingresso, distribuídas nos pontos da Vivo, espalhados pela estrutura. Clientes da operadora têm também 25% de desconto em um par de convites por dia.
 
“Nós acreditamos que não existe separação entre o mundo real e digital, uma vez que a conexão já é parte do dia a dia de cada um. O que temos é o digital potencializando nossas vidas, ampliando e criando novas possibilidades”, afirma Cristina Duclos, Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. Ela ainda explica: “Com o Vivo Open Air, além de promover experiências únicas ao público, conseguimos também impactá-lo com conteúdo e entretenimento de qualidade, e isso é muito gratificante”.
 
 (Vivo Open Air/Divulgação)

 
Filmes para todos os gostos
 
A programação cinematográfica do evento trará filmes para diferentes gostos, projetados em uma supertela equivalente ao tamanho de uma quadra tênis, que conta com projeção digital e potente sistema de som, composto de 28 caixas Dolby Digital Surround®.  Graças a um aparato tecnológico importado da Suíça, a tela (que no início de cada sessão permanece na posição horizontal) é içada em poucos minutos, por meio de um sistema hidráulico. Quando levantada, fica da altura impressionante de um prédio de 6 andares.
 
As atrações da sétima arte previstas na programação do Vivo Open Air se dividem entre lançamentos, filmes atuais aclamados pela crítica e público, clássicos e infantis. Muitas das sessões serão precedidas por curtas metragens na mesma linha descrita para os longas. Em algumas datas são exibidos dois longas na mesma noite. É importante ressaltar que, neste caso, os ingressos serão vendidos separadamente.
 
A primeira semana chega com grandes sucessos recentes  que foram sucesso, não somente nas salas de cinema, como também concorreram em categorias diversas do Oscar 2016. E para começar em grande estilo, o Vivo Open Air traz Spotlight, melhor filme do ano, na primeira noite em que o evento abre suas portas ao público (quinta-feira, dia 05 de maio). Na sexta é a vez do melhor ator do ano, Leonardo de Caprio, brilhar na supertela do Festival com O Regresso. O sábado tem sessão dupla com o ganhador de melhor trilha sonora, 007 Contra Spectre, seguido pelo cultuado Blade Runner - O Caçador de Andróides, na Sessão Especial. O Menino e o Mundo – brasileiro indicado à melhor animação – abre a programação do domingo, que termina embalada pelo saudoso Dirty Dancing. Os curtas da semana são: Até a China, na quinta (05), Malária e Kidchup, na sexta-feira (06), e  Guida no domingo (08).
 
Programação da primeira semana - de 05/05 a 08/05: 
 (Vivo Open Air Brasil/Reprodução)
 
Já a segunda semana do evento, que acontece entre os dias 11 e 15 de maio, começa na quarta-feira com a pré-estreia de A Vigança Está na Moda, que traz Kate Winslet em uma comédia dramática dirigida pela australiana Jocelyn Moorhouse. No dia seguinte o Vivo Open Air faz uma homenagem ao lendário David Bowie em sessão dupla com The Hunger (Fome de Viver) e Labirinto na sequência. Avibe dos clássicos abre espaço para o indicado a cinco estatuetas, A Grande Aposta, que será exibido na sexta-feira (13). O grande sucesso Star Wars VII – O Despertar da Força abre a sessão dupla do sábado, que conta ainda com o drama Apocalipse Now Redux, de Francis Ford Coppola – cujo elenco reúne ninguém menos que Marlon Brando, Harrison Ford, Martin Sheen, Robert Duval e Dennis Hopper. O domingo tem ainda a animação Os Minions e o famoso suspense O Silêncio dos Inocentes. Os curtas que abrem sessões durante a semana são Som Guia (11), O Fim do Verão (12) e Cidade Nova (13/05).
 
Programação da segunda semana - de 11/05 a 15/05:
 (Vivo Open Air Brasil/Reprodução)
 (Vivo Open Air Brasil/Reprodução)
 
 
Para encerrar o Festival em alto nível, a programação do Vivo Open Air tem várias surpresas que começam já na quarta-feira (18) com a sensível película dramática Pais e Filhas, onde Russell Crowe vive um recém-viúvo, mentalmente instável, que cria sozinho sua filha de cinco anos de idade. Na quinta é dia para um clássico de primeira grandeza: O Iluminado, de Stanley Kubrick. Na sexta é a vez de A Garota Dinamarquesa envolver o público brasiliense com sua narrativa emocionante. Já na sessão dupla de sábado, Batman X Superman é a opção para aqueles que curtem aventura e muita ação, enquanto o clássico Cinema Paradiso traz a beleza e o encanto do cinema para a nossa tela gigante. O desfecho do Festival só poderia ser com um grande sucesso. E como domingo é dia de família,Frozen vai fazer adultos e crianças se emocionarem com as peripécias vividas pelas princesas Anna, Elza e o hilário boneco de neve Olaf. Dá Licença de Contar, Ed e Pele de Pássaro são os curtas de abertura dos dias 18, 19 e 20 de maio, respectivamente. Vale lembrar que aos domingos estão previstas ainda várias atividades no espaço Recreação Infantil. Enquanto a garotada se diverte com monitores especializados, os pais aproveitam para degustar áreas opções gastronômicas disponíveis nos restaurantes e Food Trucksestacionados na área interna do evento.
 
Programação da terceira semana - de 18/05 a 22/05:
 (Vivo Open Air Brasil/Reprodução)
 
 
Shows
 
Quem já esteve em uma das duas edições candangas (2005 e 2013), sabe que o Vivo Open Air também é sinônimo de boa música. No palco do evento estão previstas atrações nacionais e locais. A cantora Céu e os pernambucanos Los Sebosos Postizos estão entre os artistas de fora. Já a prata da casa promete bons momentos de descontração, sendo representada com o melhor da música instrumentalmade in Brasília: Funqquestra, Instrumental Passo Largo, Esperando Rei Zula, Muntchako e Trio Gyra Sol também marcam presença no palco especialmente construído para encantar o público que sabe que uma boa “trilha sonora” é sempre a pedida perfeita para deixar uma sessão de cinema muito mais gostosa. (Datas e horários na programação completa ao final deste documento).
Gastronomia
 
E para a experiência ficar ainda mais perfeita, o Vivo Open Air contará com alguns dos representantes mais descolados da gastronomia brasiliense. Em tempos de Food Trucks, eles não poderiam ficar de fora do Festival. O Ándale Tacos é o primeiro da categoria a oferecer comida genuinamente mexicana em Brasília. Entre as opções disponíveis no evento estarão os tacos tradicionais como o Al Pastor (preparado com carne de porco), o de carne (feito com angus) e os de frango (marinado em temperos especiais). Outras pedidas são as quesadillas – nos mesmos sabores dos tacos, assim como o chilli e a guacamole com nachos.
 
Já o Waffle Brasil chega oferecendo delícias inspiradas nos waffles belgas, que são servidos nas ruas da Europa. No entanto, as receitas originais ganham um toque brasileiro ao servir a tradicional massa do quitute acompanhada por inusitados recheios. Entre as opções doce estão o Nutellando (creme de nutella mais banana ou morango), o Canelando (queijo, açúcar mascavo ou mel e banana), e o Sorvetando (sorvete de creme e cobertura). No ‘time’ dos salgados estão o Frangando (peito de frango desfiado com requeijão), o Carneando (picadinho de coxão mole ao molho madeira) e o Vegetariano (tomate ou palmito, queijo e orégano).
 
 (Vivo Open Air/Divulgação)
 
Além dos caminhões, ainda farão parte do espaço gastronômico do Festival dois restaurantes. O primeiro deles é o Risotti D`Oro. Como o próprio nome sugere, é especialista na arte de fazer risotos. Com 12 anos de experiência servindo os mais variados sabores dessa delícia, a marca preparou um cardápio enxuto com os ‘carros-chefes’ do restaurante. Entre eles o arroz negro, o de carne seca e abóbora; o de camarão; e o de calabresa com banana da terra. Quem preferir algo mais leve pode optar por uma cestinha de casquinha de parmesão, crepes com recheio de frango catupiry, de queijo e presunto ou de banana com chocolate.
 
E para finalizar, vamos ao Respeitável Burger sob o comando do chef Dudu Camargo, que criou três receitas para deixar qualquer um na dúvida de qual é a melhor escolha. O primeiro deles é o de cheddar, com bacon caramelizado, cebola roxa, alface, tomate e maionese especial da casa, O segundo é o de frango com muçarela de búfala ao molho de tomate seco e salada de rúcula. A terceira e deliciosa opção é para quem não come carne, o de berinjela e abobrinha, muçarela de búfala, cebola crocante, alface, tomate e molho Caeser cremoso. Além de hambúrguer, a casa também servirá três tipos de shawarma (sanduíches servidos no pão sírio).  Um de abobrinha, shitake, muçarela e tomate regado de pesto; outro de rosbife, queijo cheddar e cebola na chapa; e pra finalizar o de frango ao dueto de queijos muçarela e creme cheese, pesto de manjericão e castanhas. Para adoçar a vida, milk-shake de Ferrero Rocher, de morango com flocos de Diamante ou de Ovomaltine.
 
SERVIÇO
VIVO OPEN AIR BRASÍLIA 2016

 
Data: 04 a 22 de maio de 2016, de quarta a domingo
Local: Pontão do Lago Sul
Estacionamento: Estacionamento gratuito, sujeito à lotação.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)
www.vivo.com.br/openair e www.ingressorapido.com.br
Capacidade Cinema: 1.100 pessoas

Promoção Cliente Vivo Valoriza
 "Cliente Vivo Valoriza tem desconto especial de 25% na compra de até dois ingressos (inteira), a partir de 18 de abril, nas lojas Vivo (Iguatemi Brasília, Lago Sul, Park Shopping II). E a partir de 04 de maio, também na bilheteria do evento!
É obrigatório a apresentação do próprio celular ou VIVO CHIP ou da última conta paga no ato da compra do ingresso. O desconto não é cumulativo."
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.