..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

"Três dias de Chuva" em Brasília

Espetáculo chega à cidade, sob direção de Jô Soares

Isabelle Luz com Assessorias - Publicação:03/05/2016 14:17Atualização:03/05/2016 14:26
Com elenco estrelado, a peça visita a capital (Priscila Prade/Divulgação)
Com elenco estrelado, a peça visita a capital
O Teatro Oi Brasília recebe no dia 6 de maio a peça “Três dias de Chuva”, obra do escritor Richard Greenberg, que foi indicada ao Prêmio Pulitzer de 1997. A adaptação brasileira tem direção de Jô Soares e seu itinerário contempla seis capitais do país. O elenco é composto por Carolina Ferraz, Otávio Martins e Fernando Pavão, que se desdobram para interpretar os seis personagens da peça, que transita tanto em 1995 quanto em 1960, narrando a história de uma família que tem problemas de diálogo (e compreensão) entre as duas gerações: pais e filhos.

No primeiro ato, que se passa em 1995, vemos o jovem Walker (Otávio Martins), sua irmã Anna (Carolina Ferraz) e o amigo Pip (Fernando Pavão), filhos de dois grandes e renomados arquitetos, Ned (Otávio Martins) e Theo (Fernando Pavão). Com a recente morte de Ned, os filhos se reúnem para a leitura do testamento. Ao descobrirem que parte da herança é dada a Pip, os irmãos discutem e julgam o passado do pai, acusando-o de ser ausente em suas vidas.

No segundo ato, que se passa em 1960, o jovem Ned e seu sócio Theo sonham em construir grandes obras e firmar seus nomes como arquitetos. No entanto, os sonhos de ambos começam a desmoronar quando Ned se apaixona por Lina (Carolina Ferraz), a namorada de seu sócio – e Theo percebe que essa paixão é correspondida pela mulher que ama. A montagem de Três Dias de Chuva no Brasil é um desejo realizado pela produtora Baobá. Na Inglaterra, a peça foi encenada por atores como Colin Firth e James McAvoy, e nos EUA por Julia Roberts e Bradley Cooper, entre outros.

TRÊS DIAS DE CHUVA
Data: 6 e 7 de Maio
Horário: Sexta às 21h e Sábado, às 18h e 21h
Ingressos: R$80,00 inteira e R$40,00 (meia ou associados Bradesco Seguros)
Local: TEATRO OI Brasília
Endereço: SHTN Trecho 2, 1 - Asa Norte, Brasília – DF
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.