..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

A Banda Mais Bonita da Cidade faz show de lançamento do DVD

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:04/05/2016 11:08Atualização:04/05/2016 11:42
A Banda Mais Bonita da Cidade vem à Brasília para o lançamento do primeiro DVD de carreira, gravado ao vivo no Cine Joia, em São Paulo. A apresentação acontece no dia 06 de maio, a partir das 19h30, no Teatro da Escola Parque, na 307/308 Sul. O grupo brasiliense Joe Slhueta & A Noite Torta abre o show.
 
DVD da Banda Mais Bonita da Cidade foi gravado de forma totalmente independente (A Banda Mais Bonita da Cidade/Reprodução/YouTube)
DVD da Banda Mais Bonita da Cidade foi gravado de forma totalmente independente
 
 
A banda

Criada em 2009, A Banda Mais Bonita da Cidade é formada por Uyara Torrente (voz); Thiago Ramalho (guitarra); Luís Bourscheidt (bateria); Vinícius Nisi (teclado) e Marano (baixo);

Foi de forma despretensiosa, reinterpretando músicas que gostava de cantar, compostas por amigos e poetas curitibanos que o grupo conquistou milhares de fãs na web com o vídeo da canção "Oração".
 
 
 
Com sete anos de estrada, a banda já gravou dois álbuns: "A Banda Mais Bonita da Cidade" (2011) e "O Mais Feliz da Vida" (2013); fez seis turnês internacionais, têm milhares de visualizações na internet e mais de 300 apresentações; lançou também um vinil compacto de 7 polegadas, o "Canções que Vão Morrer no Ar" (2012), e agora lança o seu primeiro DVD, gravado de maneira totalmente independente, em São Paulo, em 2014.
 
De Curitiba para o Brasil e o mundo: foi de forma despretensiosa, reinterpretando músicas que gostava de cantar, compostas por amigos e poetas curitibanos, que A Banda Mais Bonita da Cidade  surgiu em 2009 (Marco Novack/Divulgação)
De Curitiba para o Brasil e o mundo: foi de forma despretensiosa, reinterpretando músicas que gostava de cantar, compostas por amigos e poetas curitibanos, que A Banda Mais Bonita da Cidade surgiu em 2009

Bonita e conectada

Desde seu início, a banda usa a internet para a comunicação direta com seu público e amigos. E tem obtido um retorno sem precedentes. Há vários vídeos postados desde o primeiro show em 2009, os quais têm tido enorme receptividade.  O vídeo de "Oração" já conta com mais de 17,6 milhões de acessos, um dos mais vistos no Brasil desde 2011, além de "Canção para não voltar", de Leo Fressato, com mais de 3,2 milhões de acessos e “Boa pessoa”, de Thiago Chaves e Luiz Felipe Leprevost, com 1,6 milhão, entre outros.

Os discos "mais bonitos da cidade"

O primeiro disco da banda foi gravado por meio do Crowdfunding, conceito ainda pouco difundido no Brasil na época. Foram mais de 900 contribuições vindas de todo o Brasil e algumas também de outras partes do mundo, que somadas ultrapassaram o valor de 42 mil reais necessários para a realização do projeto.
 
Lançado no fim de 2012, o Compacto 7″ Canções Que Vão Morrer No Ar conta com 2 faixas: "Terminei Indo" e "Só Serve Pra Dançar", ambas de autoria do cantor pernambucano China. Junto com o vinil é entregue um link com o download de um álbum virtual, com 5 faixas exclusivas.
 
O primeiro disco do grupo foi gravado por meio do Crowdfunding (A Banda Mais Bonita da Cidade/Reprodução/YouTube)
O primeiro disco do grupo foi gravado por meio do Crowdfunding
 
O último álbum da Banda Mais Bonita da Cidade foi lançado em 1º de outubro de 2013: não por acaso, no Dia Internacional da Terceira Idade. O disco celebra a vida: "na felicidade e nas intempéries… na juventude e na velhice". A faixa título abre o álbum e foi produzida por Chico Neves.

O DVD "bonitão"


O grupo está em turnê de lançamento do seu primeiro DVD, que foi viabilizado por meio de financiamento coletivo, como o 1º CD, mostrando o potencial da banda junto ao público. O show foi registrado no Cine Joia (SP) e contou com várias participações que marcaram a carreira do grupo, como Leo Fressato, Ana Larousse, Troy Rossilho, China, entre outros amigos e talentos que dividem a estrada com os ‘Mais Bonitos’. Um show muito especial, que resume a carreira da banda até o momento: um repertório cantado a plenos pulmões pelo público, celebrando a união da banda com seus seguidores e também com seus parceiros musicais.
 
 
 
SERVIÇO
A Banda Mais Bonita da Cidade


Local: Teatro da Escola Parque 308 sul – EQS 307/308 Sul
Data:  06 de maio
Horário: a partir das 19h30

Ingressos
Valor:  R$ 30 (meia entrada) *válida perante a presentação da carteira de estudante ou doação de 1kg de alimento não perecível (sujeito a alteração sem prévio aviso)

Pontos de vendas antecipados: Curso Exatas - Asa Sul (506 sul 32420331) e Taguatinga Sul (ao lado das Lojas Americanas 33530321).

Classificação: 16 anos
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.