..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Boa notícia

Farmacotécnica lança livro- com download gratuito- sobre alimentação direcionada a favorecer o desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down e Autismo

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:20/05/2016 14:02Atualização:20/05/2016 15:15
De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 800 nascimentos, uma criança tem Síndrome de Down (Reprodução/ Filme)
De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 800 nascimentos, uma criança tem Síndrome de Down
O tema não é tão constante na mídia, mas deveria. Quando o filme “Colegas”, de Marcelo Galvão, estreou nos cinemas brasileiros, no início de 2013, muito se falou sobre o distúrbio genético conhecido como Síndrome de Down ou Trissomia do Cromossoma 21. Hoje, pouco se fala de como é o dia a dia das pessoas que sofrem deste problema, e também outros, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Mas algumas iniciativas de empresas privadas chamam a atenção para novas formas de conviver bem com tais diagnósticos.

Em Brasília, a Farmacotécnica investe em um projeto de compartilhamento de pesquisas beneficiadas pelo avanço da Nutrigenômica e Nutrigenética. A ideia é incentivar uma alimentação direcionada e uma suplementação personalizada para e favorecer o desenvolvimento destas crianças. “Os estudos vêm demonstrando que a identificação precoce, com as devidas intervenções e cuidados melhoram a qualidade de vida dos indivíduos e previne danos futuros a sua saúde”, explica a farmacêutica Leandra Sá de Lima, assessora técnica da Farmacotécnica.

Para propagar esses novos conhecimentos, a empresa convidou Andreia Torres para escrever um livro sobre o assunto, o “Alimentação e Suplementação na Síndrome de Down e Autismo”. PHD, nutricionista, especialista em nutrição clínica e funcional, com estágio doutoral na Faculdade de Saúde Pública de Harvard, Andreia realizou extensa revisão bibliográfica frente às novidades na área, apontando alternativas e sugestões para essas ocorrências. A farmacêutica Leandra Sá colaborou com a sugestão de formulações para suplementação.

A boa notícia é que o livro está disponível gratuitamente no site da Farmacotécnica. A cada semana dois capítulos são liberados, sempre acompanhados de vídeos e podcasts que podem esclarecer ainda mais o assunto. Para ter acesso ao material, basta preencher um pequeno cadastro no próprio site.

Médicos e nutricionistas têm mais um recurso à disposição. Amanhã, dia 21 de maio, será oferecido o curso “Alimentação e Suplementação na Síndrome de Down e no Autismo”, ministrado pela própria Andreia Torres, que abordará o manejo alimentar e as possibilidades de suplementação para as duas condições. Promovido pela Farmacotécnica, o evento acontece das 8h às 18h, no Conjunto Nacional, Centro Cultural, 3º andar. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site ou pelo telefone (61) 3346-7984.
 
Andreia Torres e Leandra Sá de Lima: propagação de conhecimento sobre o tema (Divulgação)
Andreia Torres e Leandra Sá de Lima: propagação de conhecimento sobre o tema
 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.