..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

#BroncaDeQuê? em Brasília

Com direção de Ernesto Piccolo, peça retrata jovens com Síndrome de Down sob outro olhar

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:23/05/2016 14:24Atualização:23/05/2016 14:35
A peça retrata a Síndrome de Down com bom humor e traz ator portador aos palcos (Daniel Bianchini/ Divulgação)
A peça retrata a Síndrome de Down com bom humor e traz ator portador aos palcos
O Teatro Unip recebe nos dias 4 e 5 de junho a comédia juvenil #Broncadequê?, um projeto artístico que pretende mostrar portadores da síndrome de Down sob outras perspectivas. O projeto artístico traz a desintegração de preconceitos. Na peça, Clara (Karina Ramil) que é estudante de psicologia e de uma família abastada da zona sul carioca é muita amiga de Nick (Lorena Comparato), apelido de Nicole. Filha de pais hippies, Nick é uma jovem super-responsável que toma conta de si própria e dos pais. Ambas são amigas de Lupi (Darlan Cunha), um cara meio desligado que é um gênio incompreendido da informática e de Jorge (Theo Nogueira) que largou a faculdade de Belas Artes para se formar em publicidade. Os quatro amigos inseparáveis conhecem Guilherme (Pedro Baião) em uma passeata pela “Liberdade Down”, convocada através da internet por um anônimo com o apelido “Célula 47”. A passeata é um “mico”, no dia e hora marcados ninguém aparece, ou melhor, aparecem apenas Clara, Nick, Lupi, Jorge e Guilherme que descobrimos ser o próprio “célula 47".
 
Desse encontro nasce uma relação de amizade e companheirismo entre os cinco jovens. Da manifestação “Liberdade Down” liderada por Guilherme, que protesta deforma artística, os cinco jovens partem para uma aventura na noite carioca, com direito a balada, romance, serenata e muita diversão. Ao apresentar uma comédia com um tom tão leve e bem-humorado, a peça se propõe a iniciar um diálogo de respeito dos preconceitos e das diferenças, e mesmo com um tema tão importante, fazê-lo de maneira leve e delicada.

A ideia é trazer mais leveza, porém um autoquestionamento sobre a imagem que se tem da síndrome (Daniel Bianchini/ Divulgação)
A ideia é trazer mais leveza, porém um autoquestionamento sobre a imagem que se tem da síndrome

#broncadequê?

Data: 4 e 5 de junho de 2016.
Local Teatro Unip
Endereço: Conjunto B - SGAS Quadra 913, s/nº - Asa Sul
Horário:  sábado (04), às 19h, e domingo (05), às 19h
Ingressos:  R$40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
Pontos de Venda:  Central de Ingressos no Brasília Shopping/ SCN Quadra 5 -Bloco A, 2º Subsolo - Brasília Shopping. Aberto de Segunda a Sábado das 10h às 22h e de Domingos e Feriados das 14h às 20h.
*Desconto de 30% para compra de até 02 (dois) ingressos (inteira) para Clientes Bradesco.
**Classificação etária: 12 anos
Informações (61) 8172-1960
www.broncadeque.com.br
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.