..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

EXPOSIÇÃO »

Exposição "Moradas" chega ao Instituto Cervantes

Mostra acontece de 1º a 29 de julho. Após percorrer vários países, Marcelo Guerra expõe obras compostas por um conjunto de óleos sobre tela

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:29/06/2016 10:22
Acontece de 1º a 29 de julho, no Instituto Cervantes, a exposição "Moradas". A mostra é composta por um conjunto de óleos sobre tela, do artista chileno Marcelo Guerra, que traz uma viagem visual e uma profunda reflexão sobre a espiritualidade, o terreno e o divino, por meio de diferentes expressões da figura humana. A entrada é gratuita.
Postura; Devocion  (Marcelo Guerra/Divulgação)
Postura; Devocion

Nas telas, natureza morta, dançarinas, touros em ataque, figuras que parecem tiradas de contos de fadas, ou semelhante a um arlequim, e toureiros cercados por carrancas de proa. Esses são alguns dos temas e motivos que exigem o espírito criativo e inventivo do autor, que se espalha em ondas onde confluem a magia, o misticismo e impulso lúdico. As obras já foram exibidas no México, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Israel, Cuba, Espanha e Argentina.

Marcelo Guerra é conhecido por suas pinturas coloridas, que demonstram um alto domínio da técnica. Seu trabalho leva ao público um universo complexo, onde se misturam elementos de uma mente artística sofisticada e com refino estético, tudo com equilíbrio.
Primavera I (Marcelo Guerra/Divulgação)
Primavera I

SERVIÇO

Exposição "Moradas" de Marcelo Guerra

Local: Instituto Cervantes Brasília - SEPS 707/907 Lote D Asa Sul
Data: De 1º a 29 de julho
Horário:  segundas a sextas-feiras de 09h às 20h / Sábados de 09h às 15h
Classificação: Livre
Entrada Franca
Informações: 3242-0603
http://brasilia.cervantes.es

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.