..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Meu precioso cabaré

Em busca de dar vozes aos silenciados históricos e abrindo espaço para o tema síndrome de Down, peça teatral faz poesia e abre espaço para questionamentos

Isabelle Luz com Assessorias - Publicação:29/06/2016 15:24Atualização:29/06/2016 16:20
Ambientada em 1959, a peça traz política e questões sociais (Simone Mariano/Divulgação)
Ambientada em 1959, a peça traz política e questões sociais
O Teatro Goldoni será palco da peça teatral Meu precioso cabaré, dos dias 9 a 17 de julho. Drama musical ambientado em 1959, em uma casa de apresentações do interior do país, traz a história de dois irmãos que tentam manter de de pé o sonho de uma casa de espetáculos ao estilo da segunda fase do Teatro de Revista brasileiro, em meio às discussões políticas em torno da nova capital do Brasil. Entre muitos conflitos de opinião existentes no local, Bob, um dos donos, resolve reunir a família para apresentar sua sobrinha Bela, uma jovem com síndrome de Down.

O enredo narra os mistérios íntimos de doze personagens, culminando na revelação do maior segredo da família, escondido há 20 anos. Em cena, Liane Collares, a atriz com o cromossoma do amor, mostra o preconceito em uma época na qual as pessoas com a trissomia 21 eram segregadas e, muitas vezes, apelidadas de mongoloides, loucas e doentes. “Nosso objetivo é fazer uso da arte e da poesia para dar voz aos silenciados históricos. Neste trabalho, construímos uma relação íntima com a Liane, seus dramas e dificuldades, e queremos promover a inclusão social e uma verdadeira reflexão sobre o tema, relevante até os dias de hoje”, destaca o diretor Rômulo Mendes.

Meu precioso cabaré

Dias: 09, 10, 16 e 17 de julho de 2016.
Horário: Sábados, às 21 horas e Domingos, às 20 horas.
Local: Teatro Goldoni (Casa D’Itália: EQS 208/9, It. A - Asa Sul - Brasília - DF).
Valor de ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).
Duração: 70 minutos.
Classificação indicativa: 14 anos.
Informações: (61) 98102-8000 / (61) 99641-4169.
*Os ingressos de meia-entrada poderão ser adquiridos mediante apresentação de carteira estudantil ou a doação de 1kg de alimento não perecível. Também fazem jus à meia-entrada jovens de baixa renda, idosos, deficientes físicos e professores da rede pública e particular de ensino.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.