..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Passo Largo lança o "Férias em Nibiru"

Banda brasiliense apresenta seu cd nesta sexta-feira, no clube APCEF

Isabelle Luz com Assessorias - Publicação:29/06/2016 16:47Atualização:29/06/2016 16:53
Trio se apresenta seu novo trabalho (Leo Mendonça/Divulgação)
Trio se apresenta seu novo trabalho
Integrada por músicos de reconhecida trajetória na música instrumental, o trio Passo Largo lança, nesta sexta-feira, o seu novo disco. Seguindo a vertente do rock n’roll, mas também passeando por diversos ritmos como ska, gipsy jazz e blues grass, a banda já recebeu elogio de grandes nomes como Titãs, Roberto Menescal e Paralamas do Sucesso- artistas com quem já dividiram o palco.

A versatilidade dos instrumentistas possibilita que o choro se misture ao rock, que o jazz seja revisitado, e que a música brasileira ganhe uma cara universal. Aos shows são acrescentadas maravilhas da música brasileira e mundial, onde a guitarra canta e baixo e bateria se desdobram fazendo todo o resto! Versões de Luiz Gonzaga com citações de Jimi Hendrix, Kximbinho com Gary Moore, Paulinho da Viola em versão Ska, Michael Jackson a la Black Sabbath, The Beatles no suingue do reggae, Belchior, Dominguinhos, Led Zeppelin, Metallica.

Com cinco anos, e consolidando-se no universo do rock/jazz, participou de importantes festivais do Brasil como Porão do Rock (DF), Clipes & Bandas (SP), Universo Paralello (BA), Goiânia Noise (GO), Carnaval de Olinda (PE), Feira da Música de Fortaleza (CE) Satélite 061 (DF) dentre outros. No dia do lançamentos, os Dj’s Barata e Maraskin complementam o som antes e depois do show.

Férias em Nibiru

O disco novo traz uma gama de composições que permeiam diferentes gêneros musicais e reflete a diversidade e experiência dos músicos da banda. O segundo álbum do Passo Largo segue os passos do primeiro no que diz respeito à sofisticação dos arranjos e seu flerte com o virtuosismo e denota o amadurecimento do conjunto. Com 10 canções inéditas, o disco será lançado no primeiro semestre de 2016. Em 2015, a música Férias em Nibiru, que dá nome a este segundo álbum, recebeu o prêmio de Melhor Música Instrumental pelo Festival de Música da Rádio Nacional FM 2015.
 
 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.