..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Doidas e Santas

Estrelada por Cissa Guimarães, e com direção de Ernesto Piccolo, a peça é livremente inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:13/07/2016 14:38Atualização:22/07/2016 16:51
A psicanalista Beatriz (Cissa Guimarães) vive uma crise. Embora no auge da carreira profissional, a vida pessoal anda um caos. (Divulgação)
A psicanalista Beatriz (Cissa Guimarães) vive uma crise. Embora no auge da carreira profissional, a vida pessoal anda um caos.
Chega a Brasília, no dia 22 de julho a peça "Doidas e Santas", que será apresentada no Teatro Unip. A montagem com texto de Regiana Antonini é livremente inspirado no livro homônimo de Martha Medeiros e a direção é de Ernesto Piccolo. A peça, em cartaz por mais de cinco anos, chega pela primeira vez a Brasília para curta temporada nos dias 22, 23 e 24 de julho, no Teatro Unip, na 913 Sul.

‘Doidas e Santas’ é um projeto idealizado por Cissa Guimarães e sua primeira produção em mais de 30 anos de carreira no teatro. A atriz sempre desejou levar à cena um trabalho que expressasse as inquietações da mulher moderna com relação à vida contemporânea, que exige conjugar marido, filhos, realização profissional e ainda beleza e bom humor. Cissa encontrou nos textos de Martha Medeiros a motivação para tocar seu projeto e, depois de conversar com a escritora, convidou o amigo de mais de 30 anos Ernesto Piccolo para dirigi-la. Piccolo é diretor de ‘Divã’, sucesso teatral de Lilia Cabral também adaptado de obra homônima de Martha Medeiros; e ainda da bem-sucedida ‘A História de Nós 2’.
 
Cissa Guimarães, Giusepe Oristanio e Josie Antello estrelam a peça (Divulgação)
Cissa Guimarães, Giusepe Oristanio e Josie Antello estrelam a peça
O livro de Martha Medeiros é uma coletânea de crônicas independentes que forneceram a matéria-prima para Regiana Antonini construir a trama bem-humorada desta mulher moderna que identificamos a todo momento e em qualquer parte. Regiana acrescentou ainda à dramaturgia algumas histórias divertidas que ela mesma viveu, e que, por afinidade, poderiam muito bem ser encontradas no livro de Martha.

No palco, acompanhamos a trajetória de Beatriz (Cissa Guimarães), uma psicanalista em crise no casamento. Seu marido (Giuseppe Oristânio) é turrão e machista, e não tolera a ideia da separação. Fechando o elenco, temos “as mulheres da vida” de Beatriz: irmã, mãe e filha, personagens vividas pela atriz Josie Antello. O público vivencia alegrias, desilusões, neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia a dia, as relações amorosas e o poder transformador da coragem e do afeto.
 

Doidas e Santas 

 

Data: 22, 23 e 24 de julho de 2016.

Horário: Sexta (22) e Sábado (23), às 21h. Domingo (24), às 19h

Local: Teatro Unip

Endereço: Conjunto B - SGAS Quadra 913, s/nº - Asa Sul

Telefone: (61) 2192-7080.

Ingressos: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia entrada)

*Clientes Smiles (GOL) têm desconto de 20% na compra de até 2 ingressos

 

 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.