..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastronomia com sotaque internacional

Casa Thomas Jefferson apresenta aulas de culinária em inglês sob o comando do chef Lui Veronese

Jéssica Germano - Redação Publicação:19/08/2016 12:43Atualização:19/08/2016 12:51
Imagine aprender a cozinhar receitas com influências de alta gastronomia e ainda poder treinar a conversação em inglês. É isso o que propõe a primeira edição do Cooking Sessions, realizado pela escola Thomas Jefferson. Com três horas de duração, o encontro tem foco em uma experiência gastronômica descontraída, enquanto os alunos põe a mão na massa e recebem dicas do chef do Cru - Balcão Criativo, Lui Veronese.
Lui Veronese (Raimundo Sampaio/Encontro/DA Press)
Lui Veronese

Eleito revelação pela Encontro Gastrô 2015, o cozinheiro tem passagem por restaurantes consagrados no exterior, como El Bulli, de Ferran Adriá, Arzak e El Celler de Can Roca. Quando este último recebeu o título de melhor do mundo, o cozinheiro brasiliense comandava uma das seções, o que o rendeu influência em outros idiomas. "Eu aceitei o desafio logo de cara", conta o chef. "Eu gosto de oportunidades diferentes, ousadas, como essa e estou muito ansioso. Espero que os alunos matriculados também." A proposta, segundo ele, não é ensinar gastronomia da forma tradicional. "A ideia é executar a aula em inglês e se divertir, conversando em uma temática de cozinha", antecipa.
Ceviche clássico (Felipe Menezes/Divulgação)
Ceviche clássico

Marcada para o próximo sábado, dia 20, a atividade irá acontecer na cozinha do Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, das 19 às 22 horas. Está no cardápio montado pelo chef professor receitas internacionais, como o drink peruano pisco sour, o ceviche clássico e um brownie com brigadeiro de Nutella. Todos são preparos já conhecidos do restaurante localizado no Clube de Golf, que o cozinheiro chefia. Ao final do encontro lúdico, os alunos poderão provar suas próprias criações.
Brownie com brigadeiro de Nutella (Rayan Ribeiro/Divulgação)
Brownie com brigadeiro de Nutella

Para participar não é preciso ser aluno da casa de idiomas. A ministração, entretanto, é recomendada apenas para adultos que tenham pelo menos influência intermediária no inglês. A inscrição para um das 30 vagas disponível pode ser feita por meio da página do projeto (http://thomas.org.br/cookingsessions - hiperlink) e parcelada em até cinco vezes. O investimento é de R$270. Leia mais sobre o legado da Casa Thomas Jefferson aqui (hiperlink).

SERVIÇO
Cooking Sessions with Lui Veronese

Data: 20 de agosto
Horário: 19 às 22h
Local: SHTN Trecho 1 Conjunto 1B - Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel
Classificação indicativa: 18 anos
Inscrições: http://thomas.org.br/cookingsessions
Informações: (61) 3442-5500

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.