..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Comida, diversão e arte

Projeto gastronômico L'epice convida realiza novo encontro com foco na diversidade à mesa, desta vez em local paradisíaco e com destaque para os orgânicos

Jéssica Germano - Redação Publicação:22/08/2016 13:57Atualização:25/08/2016 09:55
Um píer iluminado e flutuante servindo welcome drinks, mesas decoradas com folhagens colhidas frescas e o lago Paranoá de fundo. Esse foi o cenário do último L'épice Convida, com edição comemorativa ao primeiro aniversário da marca Carota - Comida sem veneno. Com a proposta de unir ambientação diferenciada, gastronomia criativa e novas experiências à mesa, o projeto realizou sua mais recente edição no Doca - Cozinha Contemporânea, localizado na ponta do Lago Norte.
 (Maloca Personal Chef/Divulgação)

Idealizados a partir da grife L'epice Food Lab, que possui três diferentes frentes - bufê, realização de eventos e consultoria gastronômica formam o tripé -, os jantares em parceria com convidados especiais costumam acontecer quatro vezes por ano, sempre em um lugar novo. Com apoio do chef Pedro Coe, que comanda o espaço com vista para as águas onde aconteceu o último encontro, as sócias Roberta Azevedo e Ana Victoria Neddermeyer planejaram uma edição voltada para a produção de orgânicos. A ideia era comemorar o um ano da empresa liderada por Mirella Malta, que fornece produtos para todo o Distrito Federal por meio de uma loja online, iniciada através do contato dela com a chácara dos avós.

Em uma sequência de cinco etapas, o menu degustação assinado por Ana Victoria, teve como base a temática das matérias-primas sem agrotóxicos. Abrindo os trabalhos, um amuse bouche com torradas de mix de grãos, biscoito de arroz e creme de berinjela defumada chegou aos convidados que já haviam sido recepcionados com uma caipimate. De entrada, o carpaccio de abobrinha marinada no azeite de ervas e servido com lascas de amêndoas tostadas fundamentavam o conceito escolhido.
 (Maloca Personal Chef/Divulgação)

Na sequência, dois pratos principais foram servidos aos comensais. O primeiro era uma polenta mole com cogumelos salteados servida com gela mole, enquanto o segundo veio com um filé suíno com geleia de amora, tubérculos tostados e granola salgada. O destaque foi para a cenoura servida inclusive com talo, que lembrava a logomarca da Carota. Encerrou a noite a sobremesa à base de pão de ló, com ganache de chocolate e creme de limão cravo, com um investimento total de R$150 por pessoa.
Filé suíno com geleia de amora, tubérculos tostados e granola salgada (Maloca Personal Chef/Divulgação)
Filé suíno com geleia de amora, tubérculos tostados e granola salgada
Sobremesa à base de pão de ló, com ganache de chocolate e creme de limão cravo (Maloca Personal Chef/Divulgação)
Sobremesa à base de pão de ló, com ganache de chocolate e creme de limão cravo

"Hoje o cardápio foi 90% feito com produtos orgânicos", se orgulhou Roberta no decorrer da noite. Na posição de anfitriã, ela lembrou do ponto inicial que impulsionou a criação do L’epice. "Nós não queremos só frequentar restaurantes. Nós queremos proporcionar aconchego, estar com pessoas diferentes e comer comidas diferentes." Ela comentou ainda o fato de o evento ter uma forte veia colaborativa por parte dos parceiros. A decoração, por exemplo, toda trabalhada com velas, luzes quentes, madeira e folhagem natural, foi uma dobradinha entre a arquiteta e designer de interiores Carla Monza e a equipe do L'épice. O material de servir as mesas, como os sousplats e guardanapos de linho egípcio, por sua vez, vieram da Midas Le Touche, enquanto a dupla Esther e Camila Roma, da Maloca Personal Chef e Food Styling, esteve presente  fazendo os clicks e a cobertura completa do evento. A parceria apareceu também na opção de harmonização com vinhos biodinâmicos e orgânicos, apresentados pela Videira Vinhos. "Que esse projeto inspire outras pessoas que trabalham com gastronomia", almejou enquanto a maioria dos comensais, que nunca haviam se encontrado antes, confraternizavam entre si.

Como fator surpresa, os idealizadores convidaram ainda Fabrício Lima para apresentar aos presentes, em primeira mão, dois tipos de café que serão servidos no Seu Patrício Querido Café, que abre as portas ainda neste semestre na Octogonal. E para adoçar o fim da noite, foram servidos três tipos de brigadeiro gourmet da Lia Brigadeiros Gourmet.

O próximo jantar acontece ainda este ano. A programação fica disponível na fanpage da marca e mais informações podem ser disponibilizadas pelo e-mail atendimento@lepicefoodlab.com.br.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.