..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

EXPOSIÇÃO | Arte urbana > Grafite »

Exposição com obras de Toys e Omik acontece até domingo

A mostra "Traços da Alma", dos grafiteiros brasilienses Daniel Toys e Mikael Omik, acontece no Brasília Shopping. Artistas participam de talk show no domingo, às 16h

Julyerme Darverson com Assessorias - Publicação:08/09/2016 12:50Atualização:09/09/2016 09:42
A mostra "Traços da Alma", dos grafiteiros Daniel TOYS e Mikael OMIK, fica em exposição até o dia 11 de setembro, na Cúpula Sul do Brasília Shopping. Para encerrar o evento, os artistas participam de um talk show, no domingo, às 16h, na praça de eventos do shopping. Com mediação de Carla Barreto, mestre em Arte Contemporânea pela UnB, o bate papo tem como tema a arte urbana. "É a arte quebrando paradigmas, proporcionando descobertas, colorindo e povoando o imaginário das pessoas, a realidade urbana. Vamos fazer um live painting, uma performance em tela ao vivo para o público curtir as cores e traços da nossa arte", antecipa Omik. "Vamos conversar sobre o grafite e a nossa experiência artística. Começamos na rua e, como muitos grafiteiros brasileiros, que atualmente pintam muros do mundo inteiro, estamos conquistando espaço em galeria e mostras", destaca Toys. A entrada é gratuita.
Daniel Morais, o Toys; e Mikael Guedes, o Omik (Raimundo Sampaio/Encontro/D.A Press)
Daniel Morais, o Toys; e Mikael Guedes, o Omik

TOYS
Com 25 anos, o brasiliense Daniel Toys grafita desde os 11 anos. "Andando de skate, conheci o grafite. Pirei, comecei a pesquisar, ver em revistas. Fiz meu primeiro grafite no Guará, mas é no Plano Piloto, na W3, que as cores e traços do nosso trabalho ganham o olhar do outro com mais destaque", comenta Toys. 
Daniel Toys, 25 anos (Raimundo Sampaio/Encontro/D.A Press)
Daniel Toys, 25 anos

Toys usa a versatilidade para não ficar preso a uma única linguagem. "Consigo fazer mural na rua, pintar tela, desenvolver ilustração no computador. Tenho liberdade", conta Toys. Com referências ao Street Art, Urban Art e Pop Art, o artista tem painéis por Brasília, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, Argentina e Chile também contam com obras de Toys.
 
OMIK
O também brasiliense Mikael Omik, de 24 anos, pintou o seu primeiro painel na Ceilândia (DF).  O artista conta que tem um gosto peculiar por olhares e cabelos laranjas. "Abordo muito isso no meu trabalho, levando em conta que a maior parte deles sejam figuras femininas", revela Omik.
Mikael Omik, 24 anos (Raimundo Sampaio/Encontro/D.A Press)
Mikael Omik, 24 anos

A ilustração também o encanta desde a infância. O incentivo para sua atuação na arte urbana surgiu por causa das revistas com o trabalho de artistas nacionais e internacionais da Street Art. "Ficava perplexo com a quantidade de técnicas e resultados obtidos com uma ferramenta tão 'rústica'. O grafite me trouxe visibilidade, conhecimento, autonomia, amigos, viagens, curiosidades e compreensão. Ganhei o mundo", enfatiza Omik. Além de trabalhos na Argentina e Chile, as obras de Omik podem ser vistas também por Brasília, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Recife, Olinda, Rio de Janeiro e São Paulo.
Grafite feito pelos artistas Daniel Morais (Toys) e Mikael Guedes (Omik) para a Casa Cor Brasília 2015 (Raimundo Sampaio/Encontro/DA Press)
Grafite feito pelos artistas Daniel Morais (Toys) e Mikael Guedes (Omik) para a Casa Cor Brasília 2015
SERVIÇO 
Exposição "Traços da Alma", de Daniel Toys e Mikael Omik
 
Local: Cúpula Sul do Brasília Shopping - próximo ao Fran's Café
Data: até 11 de setembro (domingo)
Horário: das 10h às 22h
Entrada: Gratuita
 
Talk Show Arte e Grafite com Daniel Toys e Mikael Omik
 
Local: Brasília Shopping
Data: 11 de setembro (domingo)
Horário: 16h
Entrada: Gratuita
 
Informações:

(61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.