..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Festival de Teatro de Bonecos

Evento celebra grupos de bonequeiros

Isabelle Luz com Agência Brasil - Publicação:20/09/2016 12:42
Os espetáculos serão realizados na Torre de TV e na sala Plínio Marcos (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Os espetáculos serão realizados na Torre de TV e na sala Plínio Marcos
Até o dia 2 de outubro, vários espetáculos de teatro de bonecos serão realizados no centro da cidade. As apresentações ocorrerão em frente à Torre de Televisão e no Teatro da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Apesar de despertar a atenção nas crianças, o evento não pretende focar em uma determinada faixa etária. “O teatro de bonecos não está preso a um sistema. Geralmente ele é concebido e ensaiado para atender a um público de todas as faixas. Isso inclui idosos e jovens", esclareceu a assessora de Artes Cênicas da Funarte, Julia Guedes.

Ao todo, serão 32 apresentações de 16 grupos. A proposta do festival é variar o tipo de apresentações, que serão promovidas durante o dia e à noite. Conforme Julia Guedes, a proposta é uma oportunidade de oferta de lazer de qualidade gratuito em uma região de fácil acesso.

Para Miguel Mariano, o festival traz também o estímulo ao teatro de bonecos e ao consumo de arte, o que favorece aos atores envolvidos. “Para quem trabalha só com arte, ainda mais em situação de recessão econômica, onde a arte é a primeira a ser cortada, quanto mais a gente consegue trabalhar, melhor.”

As apresentações ocorrem de quinta a domingo, em horários que se alternam das 16h às 20h. A programação pode ser conferida na página da Funarte.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.