..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

EXPOSIÇÃO »

Mostra no Museu Nacional propõe reflexão sobre resíduos sólidos

Abertura da exposição na noite desta sexta-feira (23) contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg e de catadores

Agência Brasília - Redação Publicação:26/09/2016 10:27
Foi aberta nesta sexta-feira (23) a exposição Reflexões sobre "Lixo", Consumo e Impermanência, no Museu Nacional (Setor Cultural Sul, próximo à Rodoviária do Plano Piloto). Composta por 13 instalações, a mostra é um convite para refletir sobre as etapas de produção e de descarte de resíduos sólidos. O lançamento teve a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e do grupo Dimir Viana e Banda é Pra Dançar.

Para Rollemberg, a mostra demonstra os anos de luta dos catadores e reforça a importância da categoria para a sociedade. "A construção de centros de triagem está entre os principais projetos do governo." Ao lado do secretário de Cultura, Guilherme Reis, e da adjunta, Nanan Catalão, o governador disse ainda que é vocação de Brasília ser um exemplo de sustentabilidade.  
 (Nilson Carvalho/Agência Brasília)

A abertura contou também com a presença de catadores, que entregaram flores ao público e fizeram uma apresentação de dança de rua. O secretário do Meio Ambiente, André Lima, ressaltou a necessidade de ações de inclusão para os trabalhadores. "Não tem como falar em fechamento de lixão sem pensar em soluções para os catadores."

O curador da exposição, Humberto Macêdo, destacou que a mostra levanta questionamentos sobre o desperdício, o consumo exagerado, o descarte de resíduos e a transformação do lixo por meio da reciclagem.

Exposição Reflexões sobre "Lixo", Consumo e Impermanência
Até 7 de outubro (sexta-feira)
No Museu Nacional (Setor Cultural Sul, próximo à Rodoviária do Plano Piloto)
Visitas de terça-feira a domingo, das 9 horas às 18h30
Entrada franca
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.