..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Lista de Lily em tour

Banda brasiliense lança "Como Caetano" e promove shows pelo Brasil

Isabelle Luz com Assessorias - Publicação:10/10/2016 13:39Atualização:10/10/2016 13:58
Com visual autêntico, Lista de Lily é uma das bandas que movimenta o cenário autoral brasiliense (Reprodução/Facebook)
Com visual autêntico, Lista de Lily é uma das bandas que movimenta o cenário autoral brasiliense
Em outubro de 2014, um grupo de amigos decidiu realizar uma jam para explorar ritmos que iam além das músicas do cenário musical brasiliense. Surgia a Lista de Lily, banda formada por Tynkato (guitarra, synth e voz), Dolfits (sintetizadores e voz), Tufinha (baixo) e Dan Abreu (bateria). Com dois EPs lançados- o “Amizade” (2015) e Segorna (2015), a banda traz uma sonoridade carregada da psicodelia experimental de artistas como Tame Impala, Led Zeppelin e Os Mutantes.

Este ano, a grande surpresa aos fãs foi o lançamento da obra “Como Caetano”, uma homenagem ao grande artista baiano. “Escolhemos homenagear o Caetano, principalmente pelo que o artista representa para música brasileira, em tantos gêneros diferentes e ele tem uma forte influência no rock também. É um artista que consegue conversar com praticamente todos os públicos e é muito bom! Sem contar na sua atitude como artista diante de tudo o que passou. O carinho por ele sempre foi muito grande”, conta o baterista Dan Abreu. A homenagem resultou em cinco faixas, que ganharam uma reinterpretação bem-humorada dos cinco discos de Caetano Veloso, e foram gravadas no estúdio Vai Tomar No Cover, parte do projeto capitaneado pelas bandas Lista Lily e The EgoRaptors que leva música autoral às ruas da cidade.
 
Capa do álbum, com fotos de Catu Cássio Marinho e arte de Adolfo Neto (Arte: Adolfo Neto/ Foto: Catu Cássio Marinho)
Capa do álbum, com fotos de Catu Cássio Marinho e arte de Adolfo Neto
Aproveitando o embalo do lançamento do EP, a banda entrou em uma turnê que contemplará doze cidades das regiões Centro Oeste, Sudeste e Nordeste . Ao total, serão 15 shows de pequenos pubs a grandes festivais como o Vaca Amarela (Goiânia/GO) e o Festival do Sol (Natal/RN). As datas da turnê foram conquista dos esforços do projeto Vai Tomar no Cover, que vem abrindo portas às bandas autorais brasilienses. De maneira totalmente independente, a banda vem negociando shows Brasil a fora, na base de troca de experiências e parcerias com artistas das cidades e produtores que fazem o mercado e a cena independente atual girar e continuar produzindo. Confira as datas dos próximos shows:
 
15 de outubro: Goiânia/GO- Vai Tomar no Cover 
18 de outubro: Brasília/DF- Do Quadrado
22 de outubro: Uberaba/MG- Favela Chic
28 de outubro: São Paulo/SP- Trakers/XXXBórnia
29 de outubro: Sorocaba/SP- Asteroid Bar
30 de outubro: São Paulo/SP- Uvaia Hostel
11 e 12 de novembro: Natal/RN- Festival do Sol

16 de novembro: Recife/PE

18 de Novembro: João Pessoa/PB

3 de dezembro: Santa Maria/RS- Festival Morrostock

 

 

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.