..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ensaio Geral em casa

Agrupação Teatral Amacaca retorna aos palcos brasilienses após um ano ano

Da redação - Redação Publicação:21/11/2016 13:49Atualização:21/11/2016 14:31
Peça é dirigida por Hugo Rodas e foi indicada a diversos prêmios  (Reprodução/Internet)
Peça é dirigida por Hugo Rodas e foi indicada a diversos prêmios
O espetáculo “Ensaio Geral” retorna à cidade no dia 25 de novembro, no Espaço Pédireito. Depois de circular pelo país e se apresentar em cidades como Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, no Teatro Oficina, a encenação acontecerá na Vila Telebrasília.

ENSAIO GERAL se estrutura em um grande ensaio de teatro musical e discursa a partir de um apanhado de textos de Chaplin, Hilda Hilst, Eduardo Galeano, Caio F. Abreu e etc, livremente adaptados pelo Grupo. É elaborado a partir da composição de quadros de uma degustação sonora e visual particular discorrendo de forma não convencional sobre as facetas da palavra A.M.O.R. Dirigido pelo consagrado diretor uruguaio Hugo Rodas, com exploração vocal, gestual e musical, ENSAIO GERAL traz narrativa descontínua, composta por pequenos monólogos unidos por uma encenação versátil com plasticidade surpreendente, fundamentos da assinatura cênica de Rodas. A montagem investe na pesquisa de linguagem, abusando de elementos como plasticidade, dança, teatralidade, musicalidade, elaborando um teatro puramente corporal e plástico, que se tornam o principal material dramático em pauta.

"A encenação é baseada na Cultura de Rua e com poucos recursos consegue imprimir magia e poesia através do ator, da música ao vivo em uma montagem despretensiosa e pretensamente contemporânea”, conta Hugo Rodas, aclamado diretor artístico.

E N S A I O G E R A L

 
Local:Espaço Pédireito - Vila Telebrasília
Data: 25, 26 e 27 de novembro (Sexta, às 21h; Sábado, às 19h e às 21h; Domingo - Cortejo do Amor na Vila às 18h30 e apresentação às 20h)
Entrada franca.
Classificação Indicativa 16 anos
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.