..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Criatura dostoievskiana

Adaptação brasiliense do clássico de Dostoiévski inicia temporada única

Isabelle Luz com Assessorias - Publicação:05/12/2016 12:35
Artur Tadeu Curado interpreta homem que tenta contar diante do júri (plateia), a história de seu relacionamento (Rafael Herzog/Divulgação)
Artur Tadeu Curado interpreta homem que tenta contar diante do júri (plateia), a história de seu relacionamento
O teatro Eva Herz recebe na quarta-feira (7/12) a peça “Uma criatura dócil”, espetáculo teatral baseado na novela homônima de Fiódor Dostoiévski. A peça traz elementos existencialistas e provoca discussões atuais, mesmo tendo sido publicada no final do século XIX. A importância da comunicação nas relações humanas é uma das questões em voga. , “a ideia de que não há sentido a ser encontrado no mundo além do significado que damos a ele” e oferece reflexão sobre o nosso próprio comportamento atual.

No enredo, o personagem-narrador, interpretado por Arthur Tadeu Curado, tenta contar diante do júri (plateia), a história de seu relacionamento, na esperança de compreender as razões que levaram sua mulher à morte. Ao relatar o acontecido, ele entra em contato com questões muito íntimas e delicadas, trazendo à tona a dificuldade da comunicação interpessoal e a impossibilidade de controlar acontecimentos.
 
Um Criatura Dócil tem produção de Gabriela Braga, cenografia de Vicente Ozumi, desenho de luz de Abaetê Queiroz e figurino assinado por Nina Maria, que desenvolveu um profundo trabalho de pesquisa para retratar a época. A trilha original foi composta por Guilherme Cobelo (Joe Silhueta) e Lucas Muniz.

SERVIÇO

Uma criatura dócil


Data: 07 a 18 de Dezembro de 2016. Temporada única

Horários: Quarta à Sábado, às 20h e Domingo às 18h

Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura – Shopping Iguatemi – Brasília

Ingressos: R$ 50 a R$ 25 (meia) pelo site
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.