..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Chá de requinte

Brasília ganha loja de chás gourmet no Parkshopping

Isabelle Luz com Assessorias - Publicação:06/12/2016 13:44
Tea Shop oferece em seus estabelecimentos um produto artesanal elaborado com os melhores ingredientes (Divulgação)
Tea Shop oferece em seus estabelecimentos um produto artesanal elaborado com os melhores ingredientes
Em 1990, o sueco Per Sundmalm decidiu abrir uma loja que sintetizasse sua paixão por chás gourmets de altíssima qualidade. Vinte e cinto anos depois a Tea Shop possui mais de 60 lojas espalhadas pela Europa e América do Sul, todas seguindo o rígido padrão internacional de qualidade da marca, ou seja, produtos artesanais elaborados com os melhores ingredientes e cuidados em todos os processos de produção: da mescla da planta, às embalagens ao transporte dos produtos.

No dia 14 de dezembro, cada detalhe da loja chega a Brasília, no Parkshopping. “Pensamos em criar um espaço cheio de opções que aquece e aromatiza nossa alma”, expressam-se assim os empresários e apaixonados por chás, Clélia Brito e Renato Gabriel. “Agora, é a vez de Brasília receber os sabores e aromas dos chás especiais. O espaço contará com mais de 120 tipos de chás (entre os puros, blends e infusões) da marca espanhola, além de acessórios exclusivos”, afirma Clélia.

A Tea Shop trabalha com o conceito de chá gourmet e traz seus ingredientes dos principais países produtores - Ceilão (Sri Lanka), China, Japão, India, Quênia, Formosa (Taiwan), África do Sul, entre outros. "Temos chás com especiarias, frutas vermelhas, pêssego, baunilha, chocolate", afirma Clélia Brito. Servidos quentes ou frios, as bebidas são funcionais, indo da linha relaxante aos digestivos, energizantes, detox, isotônicos, emagrecedores, antioxidantes. A variedade de sabores é imensa, e passeia pelo frutado, condimentado, mentolado, defumado, intenso, doce, floral, balsâmico, cítrico, herbal, perfumado, aveludado e terroso, agradando a vários paladares. O destaque da loja fica para as latas douradas, exclusivas da marca, fabricadas na Itália, onde os chás são oferecidos totalmente frescos.

Mais de 60 lojas funcionam entre Espanha, Itália e Brasil (Divulgação)
Mais de 60 lojas funcionam entre Espanha, Itália e Brasil
Os chás da Tea Shop são divididos em cinco tipos: Branco, Vermelho, Preto, Verde, Decaf e Oolong. A harmonização, com outros alimentos, varia de acordo com o tipo de chá. "Um preto ou vermelho, com mais corpo, vai funcionar com coisas mais condimentadas, mais pesadas, a exemplo de carnes ou comidas com dendê. Já por exemplo, comidas mais leves, como peixes, combinam com o chá branco, o chá verde, que são os mais suaves", explica o Tea Sommelier, Bitencourt. Ele também defende que a qualidade dos chás consumidos, em geral, no Brasil, é ruim: "São triturados sem critérios. É diferente de um chá à granel, com a folha ainda verde", completa.

TEA SHOP BRASÍLIA

Parkshopping, loja 131 – térreo (próximo à praça central, ao lado da Victor Hugo). Mais informações no site.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.