..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

O Longe

Peça é baseada no conto "Safári Definitivo"

Isabelle Luz - Publicação:03/02/2017 09:32Atualização:06/02/2017 14:58
As atrizes Julie Wetzel e Lyvian Sena usaram a trajetória de duas personagens do conto somada às próprias experiências (Thais Mallon/Divulgação)
As atrizes Julie Wetzel e Lyvian Sena usaram a trajetória de duas personagens do conto somada às próprias experiências
Hoje estreia o espetáculo “O Longe”, que ficará em temporada até o dia 12 de Março. A peça vem do conto “Safári Definitivo” de Nadine Gordimer, escritora sul-africana, e traz a história de uma sobrevivente de uma família moçambicana para um campo de refugiados, contada pela perspectiva de uma menina. A narração da criança é contada a partir de linguagens múltiplas e de forma não-linear, oferecendo uma gama de interpretações ao espectador. Juntamente a isso, é possível analisar a sorte de olhares sobre os muitos refúgios criados pelos seres humanos.

“Antes de tudo é importante dizer que na verdade são vários nomes para isso, seja um trabalho colaborativo, ou uma criação coletiva, mas que quer dizer que não há um dono, e o papel da direção foi ser uma provocadora e aproveitadora do material que as atrizes apresentaram, e o mesmo vale para a dramaturgia, sempre trabalhando com improviso a partir de questões para serem respondidas em cena”, conta a diretora Patrícia Barros.

Outras referências de diferentes linguagens também estiveram presentes durante o processo criativo que durou mais de seis meses, como textos de Zygmunt Bauman, fotografias de Sebastião Salgado, músicas de GOG, pinturas de Paula Rego e poesia de Vinícius Borba.

SERVIÇO


Data: 03 a 19/02 e 03 a 12/03 de 2017 — Sextas e sábados às 20h e domingos às 19h
Local: Sala Conchita (Teatro Dulcina - SDS)
Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada
Classificação: 12 anos
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.