..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Lispector nos palcos

Um dos maiores nomes do século XX serve de inspiração para grupo de dança

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:13/02/2017 13:32
Em homenagem à escritora e à todas que celebram aniversário no dia 8 de março – Dia Internacional das Mulheres – a bailarina e coreógrafa Jana Marques trará para a capital federal o espetáculo inédito Clarice Lispector em Movimentos, uma realização da Secretaria de Cultura do Distrito Federal com patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura e Secretaria de Cultura do Distrito Federal. A atração também tem o apoio da Caixa Cultural.

Carioca radicada em Brasília, Jana Marques vai estar em cartaz com seus 16 bailarinos do grupo Azzo Dança para bailar Clarice nos dias 3 e 4 de março, sexta e sábado, às 20h, e no domingo, 5, às 19h, no teatro da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul). A peça será reprisada nos dias 1º e 2 de abril, respectivamente sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul).

Em dois atos, a diretora fará um tributo revivendo a grande representante do delicado e também brutal universo feminino. Lispector, revolucionária para sua época, será citada em textos, movimentos fortes e impactantes executados pelos dançarinos, objetos cenográficos, entrevista pessoal, poesias gravadas e em obras que não são tão famosas. A ideia é mostrar uma Clarice nem sempre acessível a todos. “Eu quis sair do comum. Quando comecei a pesquisar a escritora, vi que existem muitos contos seus ainda pouco conhecidos. Foram estes contos que quis trazer para a dança, para os palcos”, relata Jana Marques, que assina o espetáculo como diretora e coreógrafa.

Serviço

Clarice Lispector em Movimentos
Datas: 3 e 4 de março (sexta e sábado), às 20h, e 5 (domingo), às 19h.
Local: Teatro da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul Qd 4)
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada)
Não recomendado para menores de 14 anos.
Informações: 3206-6456.

Segunda temporada:
Dias 1º (sábado), às 20h, e 2 de abril (domingo), às 19h, no Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul)
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada)
Não recomendado para menores de 14 anos
Informações: 3445-4401
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.